Uma aluna atropelou e matou uma mulher enquanto fazia o exame prático para tirar a carteira de habilitação no último domingo, 6, em Alexânia, no interior de Goiás. A também candidata Ozeni Alves Teixeira, de 49 anos, morreu no hospital, no mesmo dia.
Segundo o Detran-GO, a aluna estava finalizando a prova quando acionou o acelerador de forma abrupta. Além de Ozeni, outras duas pessoas foram atingidas pelo carro – elas tiveram apenas leves escoriações. Os três estavam acompanhando a prova em uma calçada, enquanto aguardavam para realizar o mesmo exame.
A candidata que estava dirigindo o veículo e o examinador que estava com ela no momento do acidente passaram pelo teste do bafômetro. O examinador ficará afastado das suas funções até o final das investigações.
Em nota, a Polícia Civil, que está investigando o caso, deu mais detalhes sobre o acidente que vitimou Ozeni. A corporação diz que ela “foi prensada na parede do quiosque, sendo que a parede foi derrubada”.
“O Samu foi acionado e a vítima foi levada para o hospital municipal, onde veio a óbito algumas horas depois.”
O instrutor foi ouvido na manhã desta segunda-feira, 7. O examinador, a presidente da banca examinadora e a aluna também irão prestar depoimento. A princípio, a polícia investiga o caso como possível crime de homicídio culposo na direção de veiculo automotor.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Terra