A uma semana para o pleito que definirá a chapa que assumirá o conselho regional de medicina da paraíba, a chapa 2, que representa a oposição, redobrou suas ações visando alcançar e conquistar os votos dos jovens médicos.
Os conselheiros que compõem a chapa defendem a reaproximação do CRM, estreitando a relação entre o conselho e o médico que foi se distanciando no decorrer dos últimos 40 anos.
Além da renovação, a chapa ainda propõe a modernização do conselho, principalmente nos canais de denúncia de invasão da profissão por outros profissionais , o que vai acelerar o processo de fiscalização e defesa do ato médico. Outro ponto onde são bem enfáticos é na informatização dos sistemas que irão desburocratizar os processos administrativos.
“A medicina mudou nos últimos 4 anos, sobretudo pós pandemia, o que dizer das mudanças nos últimos 10, 20, 30 anos. Porém, sentimos que o nosso conselho vem se distanciando cada dia mais do médico paraibano. É preciso acolher o médico.” ressaltou Dra. Heloísa Estrela – médica de família e comunidade e integrante da Chapa 2.
Dentre as propostas também está a criação de um programa de vantagens e benefícios que irá firmar parcerias com a iniciativa privada de vários seguimentos para que o médico possa ter a conversão do pagamento da sua anuidade em descontos diferenciados entre os parceiros.
Para estar ainda mais atenta a essa modernização a Chapa 2 buscou mesclar juventude e experiência dentro os seus quarenta integrantes, como também ouvir a opinião dos jovens médicos distribuídos no âmbito estadual.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba