"Quem tem mesa, não come no chão"

foto

Aline Lins

“Quem tem mesa, não come no chão”. A crítica foi feita ontem pelo deputado estadual Carlos Dunga (PTB) ao presidente da Assembleia da Paraíba, deputado Ricardo Marcelo (PEN), que negou-se a atender pedido do petebista de recontar os parlamentares para verificar o quórum, a fim de saber se a votação da MP dos servidores do Estado poderia acontecer. Farto dessa história de quórum e certo da quantidade suficiente de parlamentares para votar a matéria, o presidente mandou o próprio Dunga contar os deputados presentes. Dunga lamentou a postura do colega: “presidente é presidente”. O bate-boca entre eles, no entanto, não conseguiu desviar a atenção do fato de que, ainda com minoria na Casa, a bancada do governo não conseguiu articular suas estratégias e não tem jeito de fazer a oposição comer no chão.

Compromisso

Depois da votação da Medida Provisória com as emendas que aumentaram o reajuste dos servidores do Estado, o deputado Carlos Dunga (PTB) recebeu elogios da deputada Daniella Ribeiro (PP) por ele ter votado com a oposição, modificando a MP e aumentando o reajuste do funcionalismo. Ela disse que isso demonstra compromisso com o povo.

Casa de família

O suplente de vereador Saulo Germano (PMN) poderá assumir uma cadeira na Câmara de CG, caso a Guarda Municipal seja transformada em secretaria e passe a ser comandada pelo vereador Sargento Regis (PMN). Saulo é irmão do vereador Joia Germano (PRP).

Bananeireinses

O presidente do TRE, desembargador Marcos Cavalcanti, e o juiz membro do TRE, Márcio Accioly, serão agraciados com o Título de Cidadão Bananeirense, proposição dos vereadores Kilson Dantas e Guga Aragão, respectivamente, aprovadas por unanimidade pela Câmara de Bananeiras.

Boas notícias

O prefeito Luciano Cartaxo trouxe boas notícias no Twitter. Ele foi ao Hospital Sírio Libanês para visitar Júlio Rafael e Lauremília Lucena. A esposa de Júlio, Ana Adelaide, está esperançosa com o quadro estável de Júlio.

‘Candidato’

A Folha deu que o mais novo “candidato” a uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) é o ministro Herman Benjamin, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele é natural de Catolé do Rocha, na Paraíba. Estudou no Rio de Janeiro e fez carreira no Ministério Público de SP.

Boas notícias II

Já com a presidente do PSDB de João Pessoa, Lauremília, o prefeito Luciano Cartaxo chegou a conversar e disse que ela se recupera muito bem, já com perspectiva de retorno à capital paraibana.