Plenário da Câmara

Deputado Luiz Couto manifesta solidariedade e pede ação efetiva diante do desaparecimento da criança Ana Sophia no Brejo paraibano

No Plenário da Câmara dos Deputados, na última terça-feira (1/8), o deputado Luiz Couto (PT/PB) expressou profunda angústia e dor ao registrar o sofrimento dos familiares e amigos da pequena Ana Sophia, criança de apenas 8 anos que desapareceu em Roma, distrito de Bananeiras, no Brejo paraibano, no dia 04 de julho deste ano, completando um mês de seu desaparecimento nesta sexta-feira.

A menina Ana Sophia, cuja última vez foi vista brincando na frente da casa dos avós paternos em Bananeiras, deixou toda a comunidade em apreensão e mobilizou ações de buscas intensas desde o registro do boletim de ocorrência no dia seguinte ao desaparecimento.

Luiz Couto expressou seu desejo de que Ana Sophia esteja bem e que, o mais breve possível, seja encontrada viva e saudável. Ele enfatizou a repugnância de casos como esse e a necessidade de acabar com a violência contra as crianças e mulheres no Brasil.

“O desaparecimento de uma criança é uma realidade terrível e triste que demanda maior atenção e ação efetiva por parte das autoridades. Infelizmente, até o momento, todas as buscas realizadas pela polícia civil, militar, corpo de bombeiros e pela população local não trouxeram respostas positivas, o que tem acentuado a preocupação e o sofrimento da família e de toda a comunidade paraibana”, disse Couto.

O parlamentar também se solidarizou com a família, amigos e toda a equipe de segurança que está trabalhando incansavelmente no caso, buscando trazer respostas e esperanças àqueles que aguardam ansiosamente pelo retorno seguro de Ana Sophia.

“Diante de uma situação tão delicada, é fundamental que toda a sociedade se una em prol da busca por soluções e de um ambiente mais seguro para nossas crianças e mulheres. É importante que esse caso não caia no esquecimento e que as autoridades continuem empenhadas na investigação e no combate à violência que atinge os mais vulneráveis em nossa sociedade”, completa Luiz Couto.

Fonte: Polêmica Paraíba com Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba com Assessoria