Em um marco notável, o Porto de Cabedelo testemunhou uma movimentação de carga histórica neste mês de julho de 2023, manuseando uma quantidade recorde de quase 170 mil toneladas e registrando um impressionante aumento de 103% nas operações em comparação com o mesmo período do ano anterior. Dentre as mercadorias mais movimentadas no porto destacam-se o trigo, malte, petcoke, diesel e gasolina.
O presidente da Companhia Docas, Ricardo Barbosa, atribuiu essa conquista, que não era alcançado há uma década, à cooperação e ao comprometimento incansável de todos os envolvidos.
“Esta movimentação recorde é uma fonte de imenso orgulho para nós, evidenciando a dedicação e o profissionalismo da nossa equipe em buscar consistentemente os melhores resultados. Estes números reforçam o nosso objetivo de encerrar o ano de 2023 com um crescimento significativo”, disse Barbosa que assumiu a presidência há apenas seis meses, mas, tem realizado importantes reformas de armazéns, revitalização da área primária e um aumento notável na geração de empregos.
A localização estratégica do Porto de Cabedelo permite que navios provenientes de diversas regiões do mundo operem na Paraíba, buscando se posicionar entre os principais hubs marítimos do país.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba