A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação 3FA contra a Deputada Federal Carla Zambelli (PL) e Walter Delgatti, conhecido como o “hacker da Vaza Jato”, em ação realizada na manhã desta quarta-feira (2/8).
Ao todo, são quatro mandados de busca e apreensão, em Brasília, e um mandado de prisão preventiva, em São Paulo. O mandado de prisão foi direcionado contra Delgatti.
No caso da Deputada, foram deflagrados mandados de busca e apreensão em alguns endereços, incluindo o apartamento funcional e no gabinete da deputada em Brasília.
O objetivo da operação é esclarecer a atuação de indivíduos na invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e na inserção de documentos e alvarás de soltura falsos no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP).
Os documentos forjados incluíam um mandado de prisão falso contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. No ofício, havia inclusive a frase “faz o L” – um dos slogans da campanha eleitoral mais recente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Fonte: Metrópoles
Créditos: Polêmica Paraíba