Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que uma jovem de 22 anos é abandonada na rua por um motorista de aplicativo na região Noroeste de Belo Horizonte, na madrugada de domingo (30 de julho). O vídeo mostra ainda quando um suspeito se aproxima, instantes depois, e carrega a vítima nas costas. A vítima acordou horas depois, em um campo, após ter sido estuprada.
De acordo com a Polícia Militar (PMMG), a vítima foi a um evento de pagode no sábado (29 de julho) com um amigo que, após o fim do show, a colocou dentro do carro de aplicativo para que chegasse até em casa. A viagem foi compartilhada com o irmão da jovem, mas ele alegou que não viu a mensagem por estar dormindo.
Vídeo de câmera de segurança mostra o momento em que o motorista de aplicativo chega ao endereço por volta das 3h e, com ajuda de um motociclista que passava pela via, carrega a jovem e a coloca sentada próximo a um poste, na calçada da rua. Ele, então, chama no interfone da casa da jovem, mas não é atendido. Por volta das 3h15, o motorista vai embora do local deixando a mulher sozinha.
Instantes depois, às 3h22, as imagens mostram quando um terceiro homem se aproxima da vítima. Ele permanece próximo a ela por alguns minutos e, em seguida, coloca a jovem nas costas e sai carregando ela. Câmeras de segurança espalhadas pelo bairro mostram o homem levando a vítima por diversas ruas. Segundo a PM, o suspeito carregou a jovem por cerca de 3km até chegar no campo do Grêmio Mineiro, onde ela foi estuprada.
A vítima acordou no campo e seminua pela manhã. Ela foi socorrida por uma equipe do Samu para o Hospital Municipal Odilon Behrens, na região Noroeste de BH, que confirmou que a jovem havia sido estuprada e deu à ela um coquetel de medicamentos contra doenças sexualmente transmissíveis. Familiares contaram que essa foia a primeira vez que a jovem saiu para um balada e que ela não tinha costume de beber.
Suspeito é preso
Segundo a PM, através da análise de imagens de câmeras de segurança, foi possível identificar o suspeito saindo do campo onde o crime ocorreu por volta das 7h. Diante dos fatos, os policiais localizaram a casa do suspeito e foram até o imóvel. Familiares teriam indicado o paradeiro do homem, que estaria na residência da mãe. Ele foi preso em flagrante.
Aos militares, o suspeito relatou que teria se deparado com a vítima caída ao solo e teria a carregado para um “local seguro”. Ele nega que tenha cometido o estupro. Ainda conforme a PM, ele disse que, durante o trajeto, a mulher teria vomitado em suas roupas, motivo pelo qual ele teria lavado as vestimentas. Um bermuda e uma blusa usada pelo suspeito foram apreendidas e encaminhadas para a perícia da Polícia Civil.
Fonte: O Tempo
Créditos: Polêmica Paraíba