OPINIÃO

O galdinista alerta: “A política de Cabedelo poderá complicar muita gente”! – Por Rui Galdino  

fotos: reprodução

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Na DOMINGUEIRA GALDINIANA de hoje, o galdinista traz um alerta importante. Todos nós sabemos que a política da Paraíba é dinâmica e também muito surpreendente. Mas tem um fato que há algum tempo tem chamado à atenção do galdinista e que poderá desaguar num problemão político entre o governador do estado e o prefeito de João Pessoa. E esse fato chama-se CABEDELO E O PREFEITO VITOR HUGO. Entendeu? Não entendeu? Vou explicar… Sabe aquela historinha que vai se acumulando, gerando ruídos, disse me disse, algumas ações paralelas, comentários de bastidores, outras “coisitas” a mais que o galdinista não pode dizer no momento, etc e que chega a um ponto que os interessados só querem um motivo para ROMPER POLITICAMENTE! Pois bem, é o que vem acontecendo na política de Cabedelo e que se continuar desse jeito, vai terminar complicando o relacionamento político entre João Azevêdo e Cícero Lucena. Já pensou? É por isso, que o secretário Tibério Limeira, presidente do PSB da capital está atento e acompanhando tudo de camarote!

E o pivô de tudo que já está acontecendo, é nada mais e nada menos do que o prefeito de Cabedelo Vitor Hugo, que tem se achado o “rei da cocada preta”, “as tranças do rei careca” e “o invencível”, ou seja, o “todo poderoso” e dono dos votos de toda Cabedelo. De simples vereador no município, Vitor Hugo de repente e eivado de muita sorte chegou ao comando da gestão municipal (a história todos sabem). Pegou a oportunidade, se firmou como prefeito, realmente tem feito uma boa gestão, foi reeleito e agora está querendo eleger o seu sucessor e também de olho em 2026, pois, sonha em fazer parte da chapa majoritária futura, seja do governo ou da oposição. E Vitor está correto em querer tudo isso, pois quem não fala Deus não houve e quem não aparece não é visto. E é assim que Vitor Hugo age e que acredita que agindo assim, vai alcançar os seus objetivos.

O grande problema de Vitor Hugo, é que ele está se considerando um “deus” no município de Cabedelo e acha que lá só quem tem votos é ele e mais ninguém! Ele tem desdenhado de todos os possíveis pré-candidatos a prefeito de oposição que surgem contra o seu projeto político. E isso não é bom, pois, o tiro pode sair pela culatra! O galdinista lembra, que anos atrás a saudosa Lúcia Braga, pensou em ser candidata à prefeita de Cabedelo, inclusive, o galdinista era um dos seus incentivadores. E Vitor disse que se ela fosse candidata perdia fácil e dona Lúcia, por outros motivos acabou desistindo de disputar a eleição em Cabedelo. Depois, o deputado Trócolli Júnior ensaiou uma candidatura à prefeitura de Cabedelo e Vitor disse que o derrotaria de maneira esmagadora. Trócolli deu uma carreira tão grande que ainda hoje não sabe o caminho da cidade portuária! Recentemente, o deputado Walber Virgolino andou dizendo que seria candidato em Cabedelo e Vitor desdenhou do mesmo e Virgolino silenciou, etc, etc, etc e assim, Vitor Hugo vem desdenhando de muita gente nos últimos tempos. Ultimamente tem desdenhado com muita ênfase de Ricardo Barbosa, que é nada mais nada menos, o pré-candidato do governador João Azevêdo no município para 2024 e atual presidente da Companhia DOCAS em Cabedelo.

Vitor tem o costume de dizer que seus adversários são todos forasteiros, ou seja, são oriundos de outros municípios. Porém, esquece Vitor Hugo, que ele próprio é oriundo do Rio de Janeiro, portanto um carioca da gema! Além de ser forasteiro, Vitor também é estrangeiro, pois, sua origem familiar é casteliana, por isso, tem CASTELIANO até no seu nome. Essa tese de ser forasteiro é conversa mole e pra boi dormir, pois, o importante é que forasteiro ou não, o gestor faça algo de bom e positivo para a cidade e seus munícipes. Então calma Vitor, o galdinista sabe que você tem feito uma boa administração e tem votos, porém, não abuse da sorte e respeite seus possíveis adversários, afinal, vivemos numa democracia e não numa ditadura cabedelense.

Eu não entendo por que as oposições em Cabedelo são desunidas e temem Vitor Hugo. O que será? Depois de João Pessoa, Campina Grande e Santa Rita, Cabedelo é o 4º mais importante município do estado, onde a sua zona rural são praias belíssimas e tem outros locais em desenvolvimento. E lá basicamente não existe oposição a Vitor Hugo. O que é isso minha gente? Onde estão as oposições em Cabedelo? É por isso que o prefeito Vitor Hugo tem cantado de galo e anda de “chibata na mão” dizendo que lá é o dono dos votos, que ninguém o vence e ponto final. Porém, o galdinista alerta, muito cuidado Vitor Hugo, eu sei que você tem feito uma boa gestão, mas vá devagar com o andor, pois o santo é de barro!

Além de tudo isso, ao se declarar aliado juramentado de Cícero Lucena, é bom frisar que Vitor Hugo não tem votos em João Pessoa, no entanto, da maneira que está agindo, poderá complicar a relação política de Cícero com o governador João em breve. Prefeito Vitor Hugo, deixe de usar a política de Cabedelo com relação a outros municípios, caso contrário você vai terminar sendo derrotado em Cabedelo e complicando a reeleição do caboclinho na capital paraibana. Além de ter ao seu lado adversários de João Azevedo ( a exemplo de Efraim, George Morais, etc ), você gosta de chamar e conquistar aliados do governador para seu time ( a exemplo de Cícero, Mersinho, Eduardo Carneiro, etc ) e ao mesmo tempo, desdenha de outros aliados do governador em Cabedelo ( a exemplo de Ricardo Barbosa, etc ). Cuidado com a euforia sem limites, pois você não é o único “ADÃO” do Paraíso!

Achando pouco, o prefeito Vitor Hugo agora está batendo de frente com o senador Efraim Filho e George Morais, dois aliados importantíssimos do seu staff político, pelo simples fato de terem conversado com o radialista Nilvan Ferreira, visando uma possível filiação de Nilvan ao partido UNIÃO BRASIL, o seu partido! Já pensou quanta  infantilidade? Cuidado Vitor Hugo, respeite a hierarquia partidária, pois no UNIÃO BRASIL quem manda é o senador Efraim Filho e ponto final. Repito: Lembre-se que você não tem votos em João Pessoa, por isso, acho que você deve se limitar às eleições de Cabedelo enquanto alguém não lhe destronar de lá. Não misture João Pessoa com Cabedelo, nem alho com bugalhos, pois, você vai terminar afastando Cícero Lucena do governador e vai também terminar perdendo o apoio do senador Efraim Filho. Depois não diga que eu não avisei antecipadamente. Cuidado Vitor Hugo, escute o galdinista, pois o que estou sabendo é muito mais do que escrevo hoje nesta DOMINGUEIRA GALDINIANA. Amigo velho cuide da política de Cabedelo enquanto é tempo, diga logo que o vereador André Coutinho é o seu candidato a prefeito em 2024, não deixe para dezembro. Diga também que você pensa em renunciar antes, para ser candidato a vereador no próximo ano, pois não pode ficar sem mandato e depois vai tentar voltar em 2030 para prefeitura de Cabedelo. Esse é seu plano, diga logo a todos e esqueça a política de João Pessoa, pois lá você não tem votos e poderá complicar a vida política de muita gente. Besta é quem embarcar na sua onda!!! Kkkkk… Porém, cuidado com Ricardo Barbosa, não brinque e nem desdenhe dele, pois Ricardo sabe fazer política como ninguém e não dar murro em ponta de faca. Vitor, não se meta no “angú político” dos outros, você é gente boa, só precisa ser mais humilde e aglutinador. Agradeça a Deus a sorte que você teve em Cabedelo, pois a sua sorte foi o desmantelo de outros. Seja manso e pacífico. Lembre-se que você não tem nada a ver com a política de João Pessoa e se continuar agindo assim, vai terminar complicando a reeleição de Cícero Lucena. Cuide da política de Cabedelo enquanto é tempo. Até a próxima GALDINIANA direto do Rancho Galdiniano em Bananeiras. Que venha 2024. Haja coração!

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: polêmica paraíba