Polêmicas

Maranhão ironiza e diz que saída de Santiago do PMDB não funcionou como ex-senador esperava

Falando pela primeira vez após a saída do ex-senador Wilson Santiago do PMDB, o ex-governador José Maranhão ironizou a desfiliação e disse que os planos do ex-senador não saíram com ele esperava. Maranhão disse que a legenda está íntegra e que é natural a desfiliação de membros de partidos e que não seria diferente com o PMDB, mas que o partido está imunizado para os germes e micróbios da insatisfação.

Apesar de alfinetas a desfiliação de Santiago, ele disse que não restam mágoas. “Acho essa uma das piores coisas que podem existir”, afirmou. “Temos que discutir as coisas do políticas com racionalidade, até porque sabemos que na hora de sustentar a bandeira das oposição existem muito mais dificuldades do que quando se está no governo”, disse.

O ex-governador chegou a sugerir que o que interessa a Santiago é apenas o poder. “Muitas pessoas que estão mais rigorosas e severas com relação ao PMDB e à sua direção, evidente não estariam se o partido estivesse no poder”, disparou. “As pessoas são como gatos, gostam da casa, mas não da família que habita naquela casa”, concluiu.