O Botafogo-PB classificou, neste domingo (16), de agressões “desnecessárias, truculentas e insanas” as atitudes de policiais militares que agrediram torcedores do clube após o fim de partida entre o Belo e a Aparecidense, na noite desse sábado (16), no estádio Almeidão, em João Pessoa. Em nota, o clube pediu investigação rigorosa e substituição do comando do policiamento do Almeidão.
Após o fim da partida torcedores do Botafogo-PB estavam saindo do estádio e comemorando o resultado, já que o Belo havia vencido o adversário por 2×1.
No entanto, policiais militares foram em direção da torcida, nas dependências internas do Almeidão, e, aos gritos e ameaças de agressões, mandaram a torcida ir embora. Em seguida, parte dos policiais, munidos de cassetetes, começaram a empurrar e agredir torcedores.
“Estávamos apenas comemorando o resultado e fomos empurrados. Reagimos vaiando e alguns dos policiais vieram nos batendo com cassetetes e jogando spray de pimenta. Haviam mulheres, crianças e idosos e todos foram atingidos. Uma atitude sem justificativa alguma e totalmente covarde”, afirmou um torcedor do Botafogo-PB.
Ainda na nota, o Botafogo-PB afirmou que vai buscar o Governo do Estado para pedir explicações. Confira abaixo a nota na íntegra.
Lei nota na íntegra:
https://www.instagram.com/p/Cuw2MY3r21z/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==
Fonte: Click PB
Créditos: Polêmica Paraíba