Em busca de efetivar as políticas públicas de combate à violência contra a mulher no município de Patos, a secretária executiva de Políticas para a Mulher de Patos, Brígida Emmanuelli, esteve em audiência com a secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura, e a deputada estadual Francisca Motta (Republicanos).
A reunião aconteceu nesta quinta-feira (13), em João Pessoa, e além de discutir ações para dar maior celeridade à construção e inauguração da Casa da Mulher Brasileira, Brígida aproveitou o momento para reforçar o pedido para a instalação da Patrulha Maria da Penha na cidade de Patos bem como discutir as ações que já são desenvolvidas e outras que serão implementadas para o próximo mês em alusão ao ‘Agosto Lilás’.
“Reforçamos mais uma vez a responsabilidade do município de Patos em relação a Casa da Mulher Brasileira, com ao terreno que será doado. Já estamos em todo o trâmite com o acompanhamento da deputada Francisca Motta, como também reforçamos o pedido e a necessidade da patrulha Maria da Penha para a nossa cidade. Vimos a necessidade de reforçar algumas campanhas, algumas políticas que trabalhamos na cidade com relação as mulheres vítimas de violência, como também definimos as ações que serão levadas em parceria com o Governo do Estado no mês de agosto, para o ‘Agosto Lilás’ “, informou Brígida.
De acordo com Lídia Moura, o Governo do Estado está empenhado em atender às demandas para que as políticas públicas de combate à violência contra a mulher sejam, de fato, efetivadas. Ela também garantiu que a Secretaria já está na fase de diagnóstico para a implantação da Patrulha Maria da Penha.
“Tivemos a honra de receber a deputada Francisca Motta, juntamente com a gestora de Patos, Brígida Emmanuelli, em uma reunião de trabalho, em que discutimos os próximos passos para a implantação da Casa da Mulher Brasileira. O prefeito Nabor já está providenciando o terreno para que possamos aproveitar a licitação do Ministério das Mulheres e iniciar a construção da casa o mais rápido possível. Além disso, a deputada apresentou outras demandas da região, como a Patrulha Maria da Penha, e estamos em fase de diagnóstico para atender 89 cidades do Sertão. Também conversamos sobre políticas e campanhas em que a Secretaria de Estado colaborará com a Secretaria de Patos para oferecer suporte na implantação e execução dessas novas políticas, extremamente relevantes”, garantiu Lídia.
Em um mandato que também se preocupa em garantir os direitos das mulheres, a deputada Francisca Motta reafirmou seu compromisso em ajudar no que for necessário para proteger e promover as mulheres, principalmente, do Sertão.
“Vim obter detalhes de como o nosso mandato pode ajudar a acelerar o início da construção da Casa da Mulher Brasileira em Patos. Essa instalação será muito importante para as mulheres sertanejas, pois abrangerá diversos municípios. Aproveitei para reforçar o pedido da Patrulha Maria da Penha para o Sertão, pois também é uma demanda das mulheres. Estamos dispostos a ajudar no que for necessário para proteger e promover às sertanejas. Continuarei próxima, solicitando e cobrando, pois grandes avanços estão por vir”, reafirmou a parlamentar.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba