Um homem despencou de aproximadamente 20 metros de altura de um mirante no Morro da Cruz, localizado em Florianópolis (SC). Na ocasião, ele estava pendurado no parapeito para tirar uma foto quando despencou para trás.
Os turistas que ouviram o desespero do homem ao gritar por socorro ainda em queda, chamaram o Corpo de Bombeiros da cidade, assim que entenderam a situação.
A corporação disse que o chamado foi feito por volta das 13 horas da segunda-feira, 10, e que a vítima foi encontrada viva e consciente: “Foi realizado rapel e técnicas de salvamento em altura para a retirada da vítima, que levou mais de 3 horas para ser realizada com sucesso e segurança.”
Com sinais de hipotermia e suspeita de lesão no quadril, o homem foi levado para o hospital estadual Governador Celso Ramos para fazer os exames e averiguar as possíveis sequelas do acidente.
Em nota, a unidade estadual disse que não pode revelar informações médicas sobre os seus pacientes. “A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES/SC), seguindo orientação do Conselho Federal de Medicina (CFM), não fornece o estado de saúde e não comenta informações de pacientes atendidos, internados ou que venham a óbito na rede de assistência estadual.”
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Terra