Dois músicos e a namorada de um deles morreram na manhã do último sábado (8) em decorrência de um acidente de trânsito na rodovia ERS-122, em São Vendelino (RS), a pouco mais de 90 km da capital Porto Alegre.
De acordo com os bombeiros voluntários de São Vendelino, que atenderam a ocorrência, o carro de passeio onde estavam as vítimas colidiu com um caminhão após sofrer aquaplanagem na pista.
Pietro Dessotti, de 22 anos, Lorenzo Dessotti, de 21 anos, e Daniele Schwab, de 22 anos, eram da cidade de Bom Princípio e estavam a caminho de uma apresentação musical quando ocorreu o acidente. Daniele era namorada de Pietro. Ela foi socorrida com vida, mas morreu no hospital.
Os irmãos tocavam instrumentos de sopro na Orquestra WBK, que informou que as vítimas pertenciam a uma família de músicos e que já haviam sido premiados na Europa e no Canadá por seu trabalho. Eles foram definidos como “instrumentistas geniais” pelos colegas. Daniele Schwab também integrava a orquestra.
A Prefeitura de Bom Princípio decretou luto oficial de três dias pelo falecimento dos professores de música e reconheceu que os irmãos, juntamente de seus familiares, fizeram história na cidade e na região.
O velório das vítimas aconteceu no domingo (9) no Centro de Eventos de Bom Princípio. A cerimônia de cremação ocorreu em São José de Caxias do Sul (RS), depois de uma celebração que aconteceu às 16h na cidade natal de Pietro e Lorenzo.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba