destaque

Alunas da Escola SESI da Paraíba estão na final da Olimpíada Nacional em História do Brasil

Três alunas da Escola SESI da cidade de Patos, no sertão da Paraíba estão classificadas para a etapa final da 15ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil - ONHB. As alunas Amanda Germano, Gabrielli Maia e Rebecca Oliveira, do 9º ano do Ensino Fundamental II integram a equipe Legendárias que conta com a orientação do professor Embaixador da Olimpíada, Segundo Santana.

Foto: divulgação

Três alunas da Escola SESI da cidade de Patos, no sertão da Paraíba estão classificadas para a etapa final da 15ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil – ONHB. As alunas Amanda Germano, Gabrielli Maia e Rebecca Oliveira, do 9º ano do Ensino Fundamental II integram a equipe Legendárias que conta com a orientação do professor Embaixador da Olimpíada, Segundo Santana.

Desde o mês de maio, a equipe da Escola SESI está participando das etapas da Olimpíada que conta com provas de questões de múltipla escolha e tarefas. As atividades podem ser realizadas com base em debate com os colegas, pesquisa em livros, internet, documentos e orientação do professor. O formato oferece aos estudantes e professores a oportunidade de discutir temas que nem sempre são abordados em sala de aula ou estão presentes nos livros didáticos.

Este ano, 30.524 equipes de todo o Brasil participaram da ONHB, e apenas 1% das equipes (pouco mais de 300) chegaram a final (7ª fase), que acontecerá no mês de agosto na Unicamp/SP.

A ONHB é um projeto de extensão da UNICAMP desenvolvido pelo Departamento de História, com a participação de docentes, alunos de pós-graduação e graduação. A competição proporciona uma experiência enriquecedora aos participantes, que podem debater com colegas, realizar pesquisas em livros e na internet, contar com a orientação do professor e acessar uma ampla gama de documentos e referências oferecidos na prova.

A etapa final, que ocorrerá presencialmente na UNICAMP, em 26 de agosto, e será composta por uma prova dissertativa. No dia seguinte, será realizada uma cerimônia festiva no ginásio da universidade para anunciar os grupos medalhistas.

Informações adicionais podem ser obtidas no site: https://www.olimpiadadehistoria.com.br/

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba