Um aluno de 13 anos com transtornos psicológicos levou um soco no rosto desferido por um professor da Escola Estadual Olímpio João Pissinati Guerra, em Sinop, nesta quinta-feira (29). Tudo aconteceu durante um surto do adolescente.
Informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar são de que a coordenadora da escola afirmou que o adolescente possui autismo, transtorno de déficit de atenção, transtorno de oposição desafiante e suspeita de esquizofrenia.
A ocorrência teria se iniciado na sala de aula, quando o menino começou a bater na carteira e, em seguida, tentou jogar mesas e cadeiras contra os colegas, assim como na monitora e professora, diz o B.O..
Ainda conforme as informações da PM, as educadoras então tentaram acalmá-lo, mas a ação o fazia ficar mais irritado, momento em que elas chamaram um homem na sala para dar apoio.
Assim, o professor que estava em outra sala foi chamado, e, segundo o boletim de ocorrência, viu o aluno “muito agressivo e em surto”. Ele então tentou segurar o adolescente, mas não conseguiu.
Quando se afastou, o menino teria pego outra mesa e tentou jogá-la, quando foi atingido com o soco no rosto dado pelo professor.
Após isso, a coordenadora acionou o Corpo de Bombeiros para realizar os primeiros socorros. A mãe do aluno e o Conselho Tutelar também foram chamados. Diante do ocorrido, todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia.
Antecedentes
Ainda consta no B.O. que o menor tem um histórico de surto. Segundo o documento, ele teria agredido a diretora da Escola Estadual Professor Djalma Guilherme da Silva, também localizada em Sinop.
Não foi informado se o adolescente faz tratamento psicológico.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Mídia News