O presidente do PTB na Paraíba e ex-senador, Wilson Santiago, negou nesta sexta-feira (03) a existência de um acordo com o ex-presidente da legenda, Armando Abílio, para que o filho de Santiago, deputado federal Wilson Filho (PMDB), tirasse licença e, na condição de suplente, Abílio assumisse a vaga na Câmara Federal. Santiago afirmou quem em nenhum momento foi feito acordo com os ex-presidente do PTB paraibano. “Nada disso foi acertado. O que existiu foi um desejo de fortalecer o partido no Estado. Por isso a minha entrada no PTB”, disse. “Negociação em relação a isso, na verdade não ocorreu”, completou.
Mesmo negando a existência de um acordo, Santiago não descartou a possibilidade de Abílio assumir uma vaga na Câmara Federal. “Se alguém tiver à disposição de tirar licença no futuro, por algum motivo, é natural que o primeiro suplente assuma sem nenhuma negociação”, afirmou.
Na última semana, durante a convenção do PTB, onde Wilson Santiago passou a ser presidente da legenda, Wilson Filho também negou a existência de um acordo com Armando Abílio.
Confira o áudio:
Santiago nega acordo para Abílio assumir vaga na Câmara Federal