Após a demissão do técnico Luan Carlos, na última quarta-feira (21), o Campinense anunciou a contratação de Dico Woolley para assumir a equipe na sequência da Série D. O treinador chega com o objetivo inicial de colocar a Raposa na zona de classificação da próxima fase do Brasileirão.
Luan Carlos acumulou uma campanha ruim na Série D — após nove rodadas, o Campinense está fora do G-4 do Grupo 3 — e episódios de destempero envolvendo adversários, torcedores e a imprensa. A sequência de maus resultados dentro de campo e as polêmicas fora das quatro linhas culminaram com a sua saída. Junto dele, saíram também o auxiliar Delmiro Mendonça e o preparador físico Janderson Bessa.
Nas duas últimas temporadas, Dico Woolley esteve à frente do Retrô-PE, onde foi vice-campeão pernambucano. Também na Série D, em 2022, colocou a Fênix na liderança do grupo na 1° fase. O técnico, de 41 anos, também tem passagem pela comissão do Bahia, como auxiliar técnico em 2021. No mesmo ano, também atuou na Seleção Brasileira Sub-17.
O treinador assume o Campinense com 12 pontos na 5° posição do Grupo A3, com três vitórias, três empates e três derrotas.
A expectativa é do técnico iniciar os trabalhos no rubro-negro paraibano já nesta quinta-feira (22), visando o jogo contra o Nacional de Patos, fora de casa, pela 10° rodada da Série D. As equipes se enfrentam na próxima quarta (28), às 20h.
Fonte: NE45
Créditos: Polêmica Paraíba