Há quem diga é o período de festa junina é um dos mais gostosos do ano! Afinal, essa é uma celebração cercada de boa música, brincadeiras típicas e bastante comida gostosa, não é mesmo? No entanto, para fazer um São João de respeito, é necessário gastar um pouco de dinheiro para deixar tudo bem bonito e apresentável.
Agora se a sua intenção é manter a tradição do São João, mas sem extrapolar o orçamento, nós temos dicas que podem te ajudar! Robson Mikio, que é head de marketing da Combrasil, separou quatro maneiras de fazer uma festa junina sem gastar muito. Confira abaixo quais são!
Planeje-se antes
Ainda dá tempo de preparar sua festa junina! Mas é bom se planejar na hora de ir ao supermercado. “Antes de iniciar os preparativos, faça uma lista detalhada de tudo o que você precisa para a festa. Isso ajudará a evitar compras desnecessárias e a organizar melhor o orçamento”, alerta Robson. Portanto, considere o número de convidados, decorações, alimentos e bebidas típicas, e anote tudo.
Opte por uma decoração criativa e econômica
A decoração é um item que faz total diferença para o clima de festa junina. Mas que tal se você investir em uma decoração DIY — faça você mesmo — em vez de optar por decorações já prontas? Essa é uma ótima maneira de economizar!
Faça comidas típicas que rendem
Aqui, a orientação é optar por alimentos da época. “Para economizar, busque por receitas que utilizem ingredientes mais acessíveis e sazonais. Aproveite os produtos da época, como canjica, pipoca, amendoim, sopa de ervilha, fubá, cuscuz e farofa. Faça uma pesquisa prévia em busca de promoções e descontos nos supermercados locais”, revela Robson.
Realize uma festa junina colaborativa
Nada de se responsabilizar sozinha (o)! Em vez de assumir todos os custos, convide amigos e familiares para uma festa junina colaborativa. Cada convidado pode trazer uma comida típica ou bebida, o que reduzirá a carga financeira e aumentará a diversidade de pratos disponíveis. Além disso, vocês podem compartilhar os gastos com a decoração. Bem melhor, né?
Fonte: Polêmica Paraíba com Terra
Créditos: Polêmica Paraíba