O combate ao assédio é o foco da campanha ‘Não é Não no São João’, projeto da prefeitura de João Pessoa que visa prevenir e coibir crimes de importunação sexual e violência de gênero durante os festejos juninos do município.
O lançamento será feito em um evento na Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), na próxima quarta-feira (21), às 10h.
De acordo com a secretária da Mulher, Nena Martins, a campanha ‘Não é Não’ é nacional e, pelo segundo ano consecutivo, está sendo lançada em João Pessoa durante o período junino. No entanto, os cuidados para evitar crimes contra as mulheres devem ocorrer durante todo o ano.
A secretária explica que, “o objetivo é coibir qualquer tipo de assédio, de importunação, seja nos transportes públicos, nas festas juninas ou em qualquer outro lugar. O número de mulheres violentadas tem aumentado muito, como atesta o Instituto Cândida Vargas, que recebe essas mulheres violentadas. Então, nossa campanha serve como um pedido de alerta às autoridades, como um pedido de reforço para proteger essas mulheres e para que esse tipo de assédio não aconteça nunca”.
Denuncie
Em casos de assédio e importunação sexual, as mulheres têm vários números para denunciar:
190 – Polícia Militar;
197 – Polícia Civil;
180 – Centro de Atendimento à Mulher;
153 – Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa.
Fonte: assessoria
Créditos: polêmica paraíba