Entrave

SETAI se compromete em resolver problemas em condomínio atingido por chuvas, revela síndico - ENTENDA

Aconteceu nessa segunda-feira (12) a reunião entre representantes da construtora Guedes Pereira e do Condomínio Reserve Garden, que na última sexta-feira (9) sofreu danos estruturais por conta das fortes chuvas que caíram em João Pessoa no dia.

A reunião contou com a presença do proprietário Germano, as gerentes Germana e Priscila e os gestores da obra Stenio e Ericson pelo lado da Guedes Pereira e do síndico, a subsíndica, o morador que quase sofreu a fatalidade quando o gesso do teto caiu em cima de uma cama onde dormia um bebê e uma advogada por parte do condomínio. Participou também um intermediador.

Em contato com o Polêmica Paraíba, o síndico contou detalhes do encontro. Ele explicou que a construtora se dispôs a resolver todos os problemas estruturais da obra, assumiu toda responsabilidade sobre o ocorrido no apartamento e também se dispôs a repor todos os bens materiais. Ele disse que também solicitou apoio psicológico para as duas famílias afetadas, tendo a Guedes Pereira concordado com o pedido de assistência.

No entanto, o síndico explicou que o condomínio elaborou uma minuta extrajudicial de cumprimento de resolução dos problemas, mas que mesmo tendo concordado com os pontos expostos na reunião, a minuta não foi assinada pela construtora, que mandou uma ‘contraproposta’ com ressalvas.

Em uma delas, segundo a advogada, o condomínio não pode entrar na Justiça em caso de não cumprimento dos prazos. O síndico falou que, para a administração, esse ponto torna inviável a assinatura do acordo. Por último, ele revelou que está prevista para acontecer uma assembleia entre os moradores para discutir os termos propostos.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba