Nesta quarta-feira (14), a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes foi eleita vice-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) para o biênio 2023-2024. A eleição, realizada por votação online, contou com a participação de 18 desembargadores. O presidente da Corte, desembargador João Benedito, se absteve de votar, enquanto um desembargador estava ausente (Saulo Benevides) e outro presente optou por não votar (Marcos Cavalcanti). Ao fim do pleito, Maria das Graças recebeu 12 votos, contra quatro do desembargador João Alves da Silva.
A cerimônia de posse ocorreu imediatamente após a votação, como testemunhado durante a cobertura jornalística. Em seu discurso, a desembargadora expressou sua gratidão pelos votos recebidos e afirmou que seu objetivo como vice-presidente do TJPB é trabalhar em colaboração com os demais desembargadores, auxiliando o atual presidente, desembargador João Benedito.
“Expresso minha alegria e gratidão pelo apoio recebido para assumir a vice-presidência deste Tribunal. Tenho a responsabilidade de concluir o biênio da atual gestão, concluindo o trabalho do desembargador Marcos William. Peço a Deus que me capacite para cumprir esse cargo com responsabilidade. Estou aqui para somar e espero contar com o apoio de todos os membros, servidores e colaboradores desta Corte. Muito obrigada”, declarou a desembargadora em seu pronunciamento.
Anteriormente, a vice-presidência do TJPB era ocupada pelo desembargador Marcos William de Oliveira, que se aposentou, deixando o cargo vago.
Fonte: Poder PB
Créditos: Polêmica Paraíba