Um motorista tentou fugir de uma blitz da Lei Seca, no Rio de Janeiro, após atropelar um ciclista, na madrugada desta quarta-feira (14). Quando soube que o carro iria ser apreendido, o homem quebrou o veículo com uma chave de roda.
Ele estava estava acompanhado da mulher e do filho, de um ano. Ele tem 23 anos e apresentava sinais de embriaguez no momento da apreensão.
Segundo a Polícia Militar, a família trafegava pelo bairro Leblon quando atropelaram um ciclista. Ao perceber o acidente, a mulher disse aos policiais que o motorista parou o carro para prestar socorro à vitima. Eles viram que o homem não teve ferimentos e deram uma quantia em dinheiro para o conserto da bicicleta.
A PM, que já tinha ciência do acontecido, encaminhou o veículo para uma blitz da Lei Seca, já que o motorista apresentava sinais de embriaguez. Ao chegar na blitz, o homem tentou escapar, mas foi detido pelos agentes.
Ele então foi encaminhado para uma delegacia, onde foi fichado. Ao sair do local, agarrou uma chave de roda e começou a danificar o carro, quebrando faróis, vidros e amassando a lataria.
Segundo a mulher, o marido quebrou o carro pois eles não teriam condições de recuperar o veículo do pátio do Detran e para dificultar as chances de o carro ser vendido em um leilão.
Ela disse também que o motorista não tem habilitação e que o documento do carro está no nome de outra pessoa que eles não conhecem.
Veja o vídeo:
Motorista atropela ciclista, foge de blitz, é preso e quebra o próprio carro durante ataque de fúria na frente da delegacia
Exame feito no IML mostrou que homem estava alcoolizado. Ele ficou preso e só será liberado com o pagamento de fiança. pic.twitter.com/VibkXNr4MU— BLITZ RJ 🚨 (@blitzrj71) June 14, 2023
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba