Festa

Na véspera do Dia dos Namorados, forró e sofrência deram o tom para quem foi curtir o Maior São João do Mundo

O Parque do Povo mais uma vez recebeu gente de todos os cantos para curtir a edição de 40 anos, que nesse dia 11 abriu a programação do Palco Principal com a dupla sergipana Ramon e Randinho.

Foto: Kaio Kads

O Parque do Povo mais uma vez recebeu gente de todos os cantos para curtir a edição de 40 anos, que nesse dia 11 abriu a programação do Palco Principal com a dupla sergipana Ramon e Randinho.

Emocionados, os artistas comentaram sobre a alegria de cantar em Campina pela primeira vez: “A gente subiu cedo, e quando a gente chegou no palco o público já tava esperando, foi emocionante. A gente fica feliz demais em trazer o nosso ritmo, o nosso repertório, as nossas canções, pro Maior São João do Mundo”.

Depois do forró de vaquejada dos sergipanos, foi a vez de Solange Almeida. A baiana subiu ao palco vestida de noiva junina e antes do sho circulou pelo Parque do Povo distribuindo simpatia e fazendo fotos com os fãs.

“Há 29 anos eu vim como espectadora, como público, depois disso eu não vim mais… só vinha como cantora, e hoje eu fiz uma ação que eu pude caminhar pelo Parque do Povo, fui a um estande, e pude ver o tamanho disso tudo”.

Solange falou sobre o seu amor pelo forró e sobre as tradições: “Quando se fala de São João, Campina Grande é referência. Por tudo que faz, por tudo que oferece, e só cresce com o passar dos anos. E a gente não pode esquecer nossas raízes, não pode deixar de lembrar de Luiz Gonzaga, não pode deixar de lembrar de Dominguinhos”. No palco, Sol brilhou cantando clássicos do Forró Raíz, como “Carolina” e “Sala de Reboco”.

A administradora Maria Fernanda (28) se mudou de Salvador para Campina há menos de um mês, e resolveu seguir da “Beijadrilha”, com Ivete Sangalo, direto para o Parque do Povo: “Sempre ouvi falar do São João de Campina Grande, e foi muito mais do que eu esperava. E aqui não é nem só pra curtir o show, se você quiser comer também tem uma coisa mais tranquila. Gosto muito de Solange, vim para vê-la Gosto muito das músicas do Aviões do Forró, aí quando tiver Xandy a gente vem também”, garantiu.

O terceiro show foi com Pablo do Arrocha. O baiano subiu ao palco em meio ao grito dos fãs e a festa seguiu com o coro do público durante todo o show que, para alegria do fãs, acabou tendo o horário um pouco estendido. Além de muita sofrência, Pablo cantou parabéns para o filho mais velho, Vitor , que fez aniversário ontem, e ainda chamou ao palco o seu sósia campinense Flávio.

Luan Estilizado encerrou a noite de shows. A apresentação do artista foi anunciada depois de o show de Tayrone ser cancelado.

O cantor havia se apresentado na última quarta-feira (08), mas na madrugada desta segunda-feira fez um show com repertório diferente, repleto de muito mais sofrência.

Apesar do show cancelado, foi como se Tayrone também estivesse no PP. Luan lamentou a ausência do amigo, e fez questão de também mencioná-lo na abertura do show: “Com vocês, Luan e Tayrone”. Uma das grandes surpresas do público foi ver Estilizado começando o show com o clássico de Tayrone “Volte amor”, e seguindo com outras “sofrências”.

O cantor ainda brincou, desceu do palco e tocou no meio do público. Teve forró, garoa, e muita sofrência nesse domingo. Logo mais à noite tem muito mais na terra do Maior São João do Mundo.

Fonte: PMCG
Créditos: Polêmica Paraíba