O sérvio Novak Djokovic, de 36 anos, conquistou o tricampeonato de Roland Garros neste domingo (11) e quebrou um recorde de vitórias em Grand Slam.
Foi o 23º título do sérvio entre as quatro maiores competições do tênis profissionais, considerando os torneios de simples.
Na decisão deste domingo, Djokovic superou o norueguês Casper Ruud por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/1, 6/3) e 7/5. Djokovic selou uma vitória enfática quando Ruud mandou um forehand para fora no segundo match point.
Ruud, jogando em sua terceira final importante depois de Roland Garros e do Aberto dos Estados Unidos, começou melhor. Djokovic, no entanto, se recuperou para vencer o tiebreak, então cruzou o segundo set e apertou o controle quando importava no terceiro.
Os torneios Grand Slam são, além de Roland Garros, o Aberto da Austrália, Wimbledon e o US Open.
Com o 23º título, Djokovic superou o espanhol Rafael Nadal, um de seus maiores rivais ao longo da carreira, que soma 22 taças; o terceiro colocado na lista é outro adversário histórico do sérvio, o suíço Roger Federer, com 20 conquistas.
Além desse recorde, Djokovic também alcançou a marca, neste domingo, de primeiro atleta homem a conquistar cada um dos Grand Slam por pelo menos três vezes.
Fonte: CNN
Créditos: Polêmica Paraíba