1ª GALDINIANA: O deputado federal Romero Rodrigues (PODEMOS), está sendo bastante cortejado por diversos partidos políticos visando a eleição municipal de Campina Grande no próximo ano. Indubitavelmente, é a grande “noiva” da vez! Dizem que Romero está a caminho de romper politicamente com o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) e assumir a condição de candidato oposicionista a quem ajudou a eleger. Mas será verdade mesmo tudo isso? O fato, é que até ontem o “mago da Rainha da Borborema” estava em silêncio, analisando tudo, consultando seus amigos, correligionários e procurando uma saída honrosa para romper com o clã CUNHA LIMA no momento certo. No entanto, hoje, Romero vem dizendo na imprensa de maneira muito simplória, tímida e insossa que será candidato a terminar o seu mandato de deputado federal e ponto final. Será que Romero está temendo romper com Bruno? Será que o mago de Campina está sofrendo represálias dentro do seu agrupamento político? O que está acontecendo finalmente? Será que Romero vai terminar a sua carreira política nesse mandato de deputado federal e ponto final? Hummm!
2ª GALDINIANA: Por outro lado, o prefeito Bruno está rindo à toa, ou seja, não está nem aí com as especulações de possível rompimento entre Romero e ele. Bruno tem revelado que tudo isso não passa de mi-mi-mi, pura especulação e desespero das oposições que sequer tem candidato competitivo para lhe enfrentar em 2024. Diz também que seu relacionamento com Romero é o melhor possível, que Romero tem carta branca e passe livre no Palácio do Bispo e que as oposições estão procurando chifres em cabeça de cavalo. Segundo Bruno, não existe a menor possibilidade de rompimento entre ele e Romero e que todos estarão juntos em 2024, inclusive, com o reforço importantíssimo de todo o grupo político do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB).
3ª GALDINIANA: Enquanto isso, o experiente deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado Adriano Galdino, tem advertido Romero sobre seu futuro político, conclamando e convidando o mesmo por diversas vezes para se filiar ao partido REPUBLICANOS e sair candidato a prefeito de Campina Grande pelas oposições e com todo o apoio necessário, inclusive, com a grande possibilidade de ter o apoio também do governo do estado. Mas, Romero, que está na condição de “noiva política” da vez, ainda não captou os apelos dos romeristas e demais aliados e nem muito menos entendeu a mensagem e os convites reiterados do deputado Adriano Galdino.
4ª GALDINIANA: O grande problema é que todos dizem, que Romero, morre de medo de romper com o GRUPO CUNHA LIMA!!! Porém, já tem muitos romeristas o alertando que está na hora de cortar o cordão umbilical, uma vez que Romero não tem sangue CUNHA LIMA e sim, RODRIGUES. Além disso, dizem também que se Romero deixar Bruno se reeleger, está correndo um grande risco de comprometer seu futuro político, pois, Bruno uma vez reeleito, vai partir para novos vôos políticos e com isso, vai deixar Romero a ver navios e chorando como menino que perdeu o pirulito. Abra o olho Romero, pois, caso contrário poderá realmente comprometer seu futuro político!!!
5ª GALDINIANA: Pelo andar da carruagem e por vários motivos, me parece que dentro do grupo político dos CUNHA LIMA, não cabe mais Romero e Bruno. E eles já sabem disso! Daqui para frente vai ser uma “guerra fria” sem fim entre ambos. Bruno deverá em breve se filiar ao partido UNIÃO BRASIL, que já projeta o senador Efraim Filho (UB), como pré-candidato a governador em 2026, ao lado do senador Veneziano (MDB) que vai disputar a sua reeleição, todos juntos e pelas oposições. E caso Bruno seja reeleito prefeito de Campina Grande no próximo ano, vai também querer participar da chapa majoritária em 2026, por isso, o futuro vice-prefeito de Bruno vai ser muito importante nas articulações do próximo ano. Anotem aí!
6ª GALDINIANA: Mas dizem que para Bruno ser reeleito prefeito em 2024, vai precisar mais uma vez do apoio de Romero, caso contrário, terá muitas dificuldades para se reeleger. E é exatamente aí que está o grande ponto nefrálgico da relação política entre ambos, pois, com o apoio de Romero, Bruno é quase imbatível e sem o apoio de Romero, Bruno é totalmente batível. Eis a questão! Então, está nas mãos do mago Romero, a grande “noiva” política do momento, o seu futuro político, bem como, o futuro político do jovem Bruno Cunha Lima. Ou será que Bruno consegue sobreviver politicamente sem Romero? Será que Romero vai ter a devida coragem para romper com Bruno e ouvir os apelos e convites do experiente deputado Adriano Galdino?
7ª GALDINIANA: Saindo um pouco de Campina Grande, vamos até Bananeiras. Lá o jovem prefeito Matheus Bezerra, que tem feito uma boa gestão, depois de décadas no MDB e a convite do governador João Azevedo, vai se filiar ao PSB. Na verdade, Matheus está procurando um maior reforço visando a sua reeleição no próximo ano, uma vez que vai enfrentar a viúva do saudoso e ex-prefeito Augusto Bezerra, Ana Virgínia, que terá como vice-prefeita na sua chapa, a ex-prefeita Marta Ramalho, que fez uma grande gestão no município. Hoje, Bananeiras é o que é em desenvolvimento turístico, cultural, hoteleiro, gastronômico e com diversos condomínios de alto luxo, graças à visão de Alírio Trindade e das gestões da ex-prefeita Marta Ramalho, esposa do grande líder e presidente da APL Ramalho Leite.
8ª GALDINIANA: E por falar em Bananeiras, esse ano o São João promete ser o melhor da Paraíba. A prefeitura em parceria com uma empresa privada, estão finalizando a construção de uma grande ARENA, duas vezes maior que o Parque do Povo em Campina Grande, com capacidade para cerca de 100 mil pessoas. Espaço bonito, moderno, seguro e com amplo estacionamento para a realização das festas juninas, bem como para outros eventos futuros no município. Trata-se da ARENA BANANEIRAS PARQUE, com uma área de 42 mil metros quadrados, localizada na parte alta do município, no caminho para o distrito do Tabuleiro. A festa intitulada como “o melhor São João de nossas vidas”, vai acontecer entre os dias 16 e 25 de junho. O galdinista estará lá no seu esconderijo secreto, no Rancho Galdiniano, a partir de 20 de junho, ao lado da família e de amigos, participando, colhendo informações da festa e dos bastidores da política paraibana. VIVA SÃO JOÃO!!!
9ª GALDINIANA: Em João Pessoa, os ex-vereadores Edmilson Soares (PSB) e Helton Renê (PP), bem como, o secretário municipal da SEDURB, Fábio Carneiro (SOLIDARIEDADE), vão disputar uma vaga na Câmara Municipal no próximo ano. Alguém tem dúvida que serão eleitos? Todos são aliados do prefeito Cícero Lucena (PP), que continua trabalhando muito na capital e que vai ter mais uma vez o apoio do governador João Azevêdo. Dizem que os vereadores Damásio Neto e Milanêz Neto, estão de malas prontas rumo ao MDB. Lá vão se juntar aos vereadores Mikika Leitão e Coronel Sobreira, num provável chapão para disputarem 2 vagas no próximo ano. O galdinista não é matemático, mas essa conta no MDB está mal calculada e não vai fechar!!! E tem outra pergunta, o MDB da capital vai ficar com Cícero Lucena ou Ruy Carneiro? Eis a questão!
10ª GALDINIANA: Muita chuva na grande João Pessoa e boa parte da Paraíba, mas nem isso está conseguindo esfriar a temperatura que o jovem vice-governador Lucas Ribeiro (PP), provocou ao dizer numa entrevista recente que se ele não assumir o governo em 2026, terá um plano “B”. Então, que PLANO “B” SERÁ ESSE??? Já tem gente de orelha em pé e olhos arregalados. O galdinista vai entrar em ação para tentar descobrir qual será o plano “B” de Lucas Ribeiro em 2026, uma vez que prevejo o FICO de João Azevedo até o final de seu 2º mandato. Até as próximas GALDINIANAS direto do Rancho Galdiniano em Bananeiras. Haja coração!
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba