NOS EUA

Messi deixa o PSG para ganha salário milionário no Inter Miami

(Foto: Franck Fife/AFP/Reprodução)

Lionel Messi, que está prestes a completar 36 anos, vai começar um novo capítulo da sua carreira esportiva. O craque argentino anunciou sua decisão de ir para o Inter Miami, conforme relatos do Mundo Deportivo e Sport, jornais de Barcelona.

“Eu tinha ofertas de outras equipes europeias, mas não as considerei, porque meu objetivo era voltar para Barcelona. Se não fosse para o Barcelona, após uma análise cuidadosa, minha decisão seria sair do futebol europeu”, disse Messi, destacando o desejo de uma mudança, especialmente após conquistar a Copa do Mundo, o único troféu que faltava na sua impressionante carreira.

Falando sobre sua experiência no time francês, Messi contou que não foi feliz em sua passagem por lá.

“Foram dois anos em que não estava feliz, não estava me divertindo, e isso estava afetando minha vida familiar. Eu estava perdendo muito tempo com meus filhos na escola”, disse.

MESSI DEIXA O PSG
O jogador ainda expressou seu desejo de “reencontrar” sua família e aproveitar mais o cotidiano, uma das principais razões para a escolha de se juntar ao futebol dos Estados Unidos.

Antes do acerto com o time da MLS, houve rumores de um possível retorno ao Barcelona, seu antigo clube e onde realizou suas maiores conquistas, mas Messi esbarrou nas questões financeiras e a situação instável do clube espanhol o desestimularam.

“Não queria passar por isso novamente. Eu queria tomar minha própria decisão, pensando em mim e na minha família. Escutei que LaLiga aceitou tudo, que estava tudo bem para voltar, mas faltavam muitas outras coisas também. Escutei que tinham que vender jogadores ou baixar salários, e a verdade é que não queria passar por isso. Tinha medo de voltar a passar pelo mesmo. Também estou num momento onde quero sair um pouco do foco, pensar mais em minha família”, disse Messi.

O jogador ainda completou que “muitas pessoas não o queriam de volta, assim como queriam que ele saísse quando estava por lá”.

“Seguramente há pessoas que não querem que eu volte, como também não queriam que eu continuasse quando eu tive que ir embora. Como também sei que há pessoas que querem a minha volta e assim se manifestaram. É certo que há pessoas da direção que não me querem de volta, que acreditam que não seria bom para o clube o meu retorno”.

Após duas temporadas com o Paris Saint-Germain, Messi encerra o contrato e se prepara para uma nova fase no Inter Miami. Segundo a BBC, o jogador receberá um salário anual de 60 milhões de euros. Apesar de outras ofertas atraentes, incluindo uma do Al-Hilal da Arábia Saudita, Messi escolheu a rota americana, uma decisão que sem dúvida trará uma nova dimensão para a Major League Soccer.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: O Fuxico