POLÊMICA

HOMOFOBIA?! Em discurso sobre LGBT+, Pastor André Valadão detona comunidade: "Deus odeia o orgulho"

(Foto: Reprodução/Youtube Lagoinha USA)

O pastor André Valadão condenou, durante um culto, no domingo (4), na Igreja Lagoinha em Orlando, a palavra “orgulho”. A pregação poderia ser um sermão sobre humildade se não fossem as cores do arco-íris estampadas nos telões do templo evangélico. No palco da igreja, o líder religioso falou, durante 50 minutos, sobre o movimento LGBTQIAP+ e, atrás dele, a frase “Deus odeia o orgulho” ditou o tom do discurso.

Sem usar as palavras “gay”, “lésbica” ou “LGBT”, durante maior parte do culto, Valadão falou sobre o mês de junho — um mês de luta pelos direitos da comunidade LGBTQIAP+, também chamado de Mês do Orgulho. Veja trecho:

“Deus odeia o orgulho. Deus não tolera. Uma das palavras mais difíceis para Deus é orgulho. Deus odeia, ele repugna, qualquer atitude de orgulho. Só o uso da palavra orgulho Deus já abomina”, disse Valadão, ovacionado pelos fiéis da igreja logo após proferir as palavras. O pastor ainda alegou que “qualquer movimento que carrega o termo orgulho, Deus abomina”.

Rodeado de símbolos e palavras de ordem contra o orgulho LGBTQIAP+, Valadão pregou que o mês de junho é o “mês que Deus mais repugna na humanidade” e que, se necessário, ele e a igreja irão meditar sobre a bíblia “todo mês de junho até Jesus voltar”, para combater “a cultura LGBTQIA+ influenciando a vida do crente em Jesus”. “Um cachorro late quando seu dono é atacado e eu seria um covarde se eu visse que a verdade de Deus é atacada e, ainda assim, permanecesse em silêncio”, argumentou o pastor, citando o teólogo João Calvino.

“A figura do orgulho é Lúcifer. A figura da palavra orgulho é o anjo caído, é alguém que, debaixo dos seus atributos, dons e possibilidades, quis se igualar a Deus […] orgulho é dizer: ‘eu não preciso de Deus’. O símbolo do orgulho, na bíblia, é Lúcifer e a palavra mostra que Deus não tolerou Lúcifer”, defendeu Valadão.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Correio Braziliense