Trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) em João Pessoa deverão formar uma mesa de negociação com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados na capital. A autorização de instalação da Mesa Permanente de Negociação do SUS foi dada ontem pelo prefeito Luciano Cartaxo.
A partir próxima segunda-feira, 6, a Secretaria Municipal de Saúde receberá os representantes de cada categoria para ouvir suas reivindicações e a realidade do serviço que prestam à população. Os encontros resultarão na elaboração de uma pauta de intervenções que pretende garantir as condições ideais de trabalho e, consequentemente, garantir um atendimento mais qualificado e humano para a população.
“Esta Mesa é fundamental porque o diálogo nos rende frutos”, afirmou Luciano Cartaxo. “Podemos construir juntos uma saúde pública bem melhor para João Pessoa. A participação dos sindicatos nas mesas já é uma rotina do nosso Governo e isso passará a ser oficial. A participação de todos é fundamental para nós”.
A assinatura de autorização para a formação da mesa de negociações ocorreu durante a solenidade de inauguração das novas instalações do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest). O espaço vai atender trabalhadores de 65 municípios paraibanos e fica localizado no Centro de Atendimento Integral em Saúde, o Cais Jaguaribe.
O Cerest é preparado para desenvolver ações de melhoria das condições de trabalho e a qualidade de vida do trabalhador por meio da prevenção e da vigilância.
Do Blog com JP Online