corrida eleitoral

ELEIÇÕES 2024: oposição pode se unir para tentar derrubar Leo Bandeira da prefeitura de Lucena

Como todo movimento na política é um jogo, oposição pode se juntar e tentar um time mais forte para conquistar a vitória nas urnas.

Imagem: reprodução/ internet

Já foi dada a largada na corrida eleitoral em algumas cidades da Paraíba. E em Lucena, toda a movimentação e articulações para as eleições de 2024 já começam a acontecer. Localizada na região metropolitana de João Pessoa, o município de Lucena, contou com 12.438 eleitores aptos na eleições de 2022, de acordo com os dados do TRE-PB.

O Polêmica Paraíba, trouxe os prováveis candidatos que pretendem disputar as eleições de Lucena. Dois nomes são super fortes como oposição, são eles Marcelo Monteiro e Netinho de Lando, que estão trabalhando para derrubar o atual prefeito Léo Bandeira. Mas outros nomes também surgem, como Marcelo Pimentel, Sandro Toscano e Bolão. Confira:

Léo Bandeira

imagem: reprodução/internet

O atual prefeito de Lucena, Léo Bandeira foi eleito em 2020 com  52,73% dos votos, 5.148 votos no total. Nas próximas eleições o candidato já confirmou que pretende disputar e tentar conquistar uma reeleição. As alianças políticas focando nas urnas já estão acontecendo, o atual gestor no último dia 19 de maio assinou a ficha de filiação para retornar ao MDB e declarou apoio a pré-candidatura do senador Veneziano que pretende disputar o Governo do Estado. Segundo fontes, a fama da gestão de Léo não é das melhores nos arredores da cidade, o desgaste do parlamentar é grande e vem sendo considerado um dos piores prefeitos do estado, podendo não ser reeleito.

Marcelo Monteiro 

imagem: reprodução/internet

Considerado o arqui-rival do atual prefeito, o possível candidato já tem nome e gestão conhecidas pelos moradores de Lucena, pois Marcelo foi prefeito do município, eleito em 2016 com  3.765 votos, 40,30% dos votos válidos. Na eleição de 2020, o ex-prefeito Marcelo Monteiro indicou seu sobrinho Alex Monteiro para concorrer como prefeito de Lucena, mas a disputa foi um baque, pois Alex liderava nas pesquisas e foi surpreendido nas urnas pela vitória de Léo Bandeira.

Netinho de Lando

imagem: reprodução/internet

A herança política também faz parte do município de Lucena e um dos nomes mais fortes de oposição é o de Netinho Falcão, filho do ex-prefeito Lando. O empresário bate de frente com o atual prefeito da cidade e é um dos fortes nomes para disputar as urnas em 2024.

Marcelo Pimentel

imagem: reprodução/instagram

O presidente do União Brasil da cidade de Lucena e ex-secretário de Finanças, Marcelo Pimentel, também é um dos nomes cotados para disputar as eleições em 2024. Na última semana o engenheiro civil, compartilhou em suas redes sociais um publicação em que afirma que está disponível para ajudar e melhorar a vida do povo de Lucena.

Sandro Toscano   

imagem: reprodução/internet

O vereador Sandro Toscano, atual presidente da Câmara Municipal de Lucena, pode concorrer as eleições de 2024 como candidato a prefeito do município. O serviço de Sandro tem se destacado e está conquistando cada vez mais seu espaço no cenário político de Lucena.

Antônio Mendonça (Bolão)

imagem: reprodução/internet

Atual vice-prefeito de Lucena, há rumores que Bolão rompeu com Léo Bandeira e tentará disputar como oposição nas eleições de 2024. Bolão já foi vereador e também prefeito da cidade, tendo o primeiro mandato de 2005 a 2008, sendo reeleito em 2009.

Jogo político

Como todo movimento na política é um jogo, oposição pode se juntar e tentar um time mais forte para conquistar a vitória nas urnas. Vamos aguardar os próximos movimentos no tabuleiro eleitoral.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba