O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba divulgou uma nota repudiando a atitude do Botafogo da Paraíba, que no último jogo do time, probiu a entrada de um jornalista da CBN.
O jornalista esportivo Fábio Hermano, da rádio CBN João Pessoa, foi impedido de entrar na sede da Maravilha do Contorno, do Botafogo-PB.
O cronista esportivo teve seu acesso proibido nesta segunda-feira (22), pelo vice-presidente de futebol do Belo.
O profissional registrava uma fotografia do goleiro Mota após o atleta sofrer uma lesão durante o treino.
No entanto, o exercício da profissão jornalística foi impedido pelo diretor do clube, alegando que a divulgação da imagem traria vantagem para o adversário.
VEJA A NOTA:
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba repudia a atitude do Botafogo da Paraíba que proibiu o acesso ao clube de um profissional de imprensa, o repórter Fábio Hermano, setorista na Rádio CBN que também está vetado de qualquer contato com atletas ou dirigentes do clube.
A atitude do Botafogo, emitida em nota oficial, demonstra o despreparo e a imaturidade de seus dirigentes no trato com a imprensa, com as opiniões livres e divergentes e, de maneira ampla, com a democracia, que pressupõe a liberdade de expressão e a pluralidade de opiniões.
O episódio se reveste de mais gravidade ao se tratar de um time já reincidente em episódios de atrito verbal e físico com a imprensa e que deveria prezar pelo espírito esportivo, acatando críticas e convivendo com o contraditório.
Lamentavelmente, essa atitude de quem comanda o Belo, time amado pelos paraibanos, é um golpe à liberdade de imprensa e um desrespeito à transparência e ao direito à informação. Uma ação que mancha a reputação do clube e demonstra uma postura autoritária, antidemocrática e merece o repúdio deste sindicato.
A DIRETORIA
Fonte: polêmica paraíba
Créditos: polêmica paraíba