A tarde de domingo foi de clássico sertanejo na Série D do Campeonato Brasileiro. Pela terceira rodada do Grupo A3, Nacional de Patos e Sousa duelaram no estádio José Cavalcanti, e com gol de Kel Baiano, no começo da segunda etapa, o Canário do Sertão venceu por 1 a 0, embolando a classificação da chave.
Com a bola rolando, o primeiro tempo foi bastante truncado, com muitas faltas e disputas no meio-campo, e poucas oportunidades criadas. A melhor dela foi aos 14 minutos, quando Lopeu recebeu de Carlos Vitor e, frente a frente com Mauro Iguatu, finalizou para uma grande intervenção do arqueiro, que manteve o zero no placar.
Depois do intervalo, não demorou muito para a rede balançar.
Logo aos 6 minutos do segundo tempo, Arturzinho encontrou Kel Baiano na entrada da área, e o atacante encheu o pé para vencer Igor Leonardo e marcar para o Nacional de Patos e garantir os 3 pontos.
Já nos acréscimos, o goleiro sousense cometeu falta fora da área muito dura em Wesley, e acabou recebendo cartão vermelho direto. E ainda antes do apito final, o zagueiro Marcelo também foi expulso de campo.
Com o resultado, o Nacional de Patos chegou aos 6 pontos e assume a vice-liderança do Grupo A3, empatado em pontos com o Sousa, primeiro colocado, e Santa Cruz, que está na terceira posição. Pela quarta rodada, o Canário receberá o Santa Cruz, novamente no José Cavalcanti. Já o Dinossauro vai enfrentar o Campinense, no Marizão. Os dois jogos acontecerão no domingo (28), às 16h.
Fonte: PB Agora
Créditos: Polêmica Paraíba