O empresário e suplente de vereador Emerson Cabral, em agenda com a cúpula nacional do Solidariedade, em Brasília, filiou-se ao partido e assumiu a presidência da sigla em Campina Grande. O objetivo seria a estruturação da legenda no município para a disputa eleitoral nas eleições municipais do ano que vem.
A filiação de Cabral, na Capital Federal, ocorreu com a presença do deputado estadual Eduardo Carneiro, responsável pela articulação. Com isso, o empresário deixa o Progressistas, partido pelo qual disputou a Câmara Municipal nas eleições de 2020.
Em entrevista ao Polêmica Paraíba, Cabral disse que o partido será montado com o foco no setor produtivo da cidade. “Vamos tentar mostrar a cidade um novo modelo de gestão, na área do emprego, do turismo e da construção civil, e se a sociedade entender meu nome como aceitável, partiremos com uma nova forma de fazer política”, disse.
O próximo passo, de acordo com Cabral, será ouvir empresários da cidade e angariar novos apoios. “Vamos sentar com aliados, empresários da cidade, e mostrar o projeto. Vamos filiar, montar um grupo e formar uma base política para, quem sabe, disputarmos a majoritária”, ressaltou.
Aliado do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, Cabral diz que sai do PP “pela porta da frente”, e que tem “carta branca” do antigo partido para a nova empreitada política. Apesar de não descartar uma candidatura à Prefeitura de Campina Grande, ele também vê como possibilidade uma possível composição.
“Se a gente tiver com o nome forte, poderemos disputar, pois a Nacional nos deu carta branca. Mas pode ser que venhamos apoiar o candidato do PP, sendo o candidato a vice. Vamos mostrar a cidade um novo modelo de gestão”, reafirmou.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba