Lançado em outubro de 2021, Na Vila Olímpica Plínio Lemos, o Projeto Pequeninos Teens iniciou atendendo jovens entre 13 e 19 anos em vários cursos profissionalizantes. O espaço funciona em uma parceria entre a Prefeitura de Campina Grande e a ONG IDE Projetos Sociais. Novas vagas serão abertas, sem limite máximo de idade.
Administrada pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), a Vila Olímpica Plínio Lemos abriga um dos principais projetos sociais da cidade. Em parceria com a IDE Projetos Sociais, da cidade soledade, a parceria oferece cursos de Garçom, Informática, Recepcionista, Design de Sobrancelha, Manutenção de Celulares, Barbearia, Eletricidade Predial, Corte e Escova, Maquiagem, Canto e Coral, Música e Inglês, todos de forma gratuita. De acordo com o pastor Jairo Pacheco, administrador do projeto, 907 certificados de conclusão de curso já foram emitidos deste que a parceria foi firmada.
“Essa parceria é extremamente importante para o desenvolvimento profissional das pessoas. Trinta e Cinco por cento dos concluintes estão empregados, outros abriram seus próprios negócios. Temos, inclusive, pessoas com Autismo, que concluíram seus cursos. Tem sido importante essa parceria com a Prefeitura de Campina Grande. Tem sido um grande sucesso”, destacou o pastor Jairo Pacheco.
A partir do início de junho, mais 500 vagas estarão sendo abertas em uma fase de expansão do projeto, contemplando pessoas sem limite de idade máxima. O espaço, no Complexo Plínio Lemos, dispõe de salas climatizadas e com acessibilidade, todas equipadas de acordo com o curso oferecido, além de um auditório para a realização de palestras. O secretário de Esportes de Campina Grande, Vanildo leite, também comemorou os excelentes resultados.
“Assim que as matriculas estiverem abertas, informaremos nos nossos canais de divulgação. Essa parceria é por meio da nossa Coordenação de Juventude. Ficamos muito felizes em ver o desenvolvimento profissional das nossas pessoas. A Prefeitura de Campina Grande não para de buscar alternativas para melhorar a qualidade de vida do cidadão”, encerrou Vanildo Leite.
Fonte: PMCG
Créditos: Polêmica Paraíba