Polêmicas

Proposta amplia possibilidade de dedução de pensão alimentícia no IR

 

foto

Câmara Federal analisa o Projeto de Lei (PL 4960/13), do deputado Major Fábio (DEM-PB), que amplia a possibilidade de dedução do pagamento de pensão alimentícia da base de cálculo do Imposto de Renda (IR).

A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas Comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição, Justiça e de Cidadania.

Veneziano que lixo em usinas que produzam energia
foto

O Pré-candidato a Governador da Paraíba pelo PMDB nas eleições do ano que vem, Veneziano Vital do Rêgo defendeu nesta segunda-feira (29), durante entrevista concedida em João Pessoa, a formalização de consórcios entre as cidades que formam uma mesma região para a destinação do lixo coletado. Segundo ele, a solução é viável, desde que tenha, também, o apoio do Governo do Estado.

“Temos que formar consórcios para garantir a destinação dos resíduos sólidos coletados, com a adoção das chamadas Usinas Verdes, que transformam estes resíduos em energia. Mas esta ação só será possível para a esmagadora maioria dos municípios paraibanos se tiver a participação do Estado, com apoio técnico e financeiro”, afirmou Veneziano.

Rômulo visita cidades durante comemoração da emancipação política

foto

O vice-governador Rômulo Gouveia prestigiou as comemorações de emancipação política em três cidades da Paraíba nesta segunda-feira (29): Boqueirão, Amparo e Ouro Velho.

Com cerca de 17 mil habitantes e distante 146Km de João Pessoa, Boqueirão comemorou o seu 54º ano de emancipação. Rômulo foi recepcionado pelo prefeito João Paulo II. Eles participaram de uma ciranda de serviços na cidade.

Em Amparo, Rômulo participou da missa em ação de graças pelo aniversário da cidade ao lado da deputada estadual Eva Gouveia; da programação cívica e visitou o centro de reabilitação da cidade. Amparo fica há 314 km de João Pessoa.

O vice-governador também esteve em Ouro Velho, 330 km da Capital, e com a prefeita Natália Lima visitou uma série de obras e ações do Estado na cidade. Rômulo vistoriou uma creche, uma escola primaria e o posto de saúde.

Vítimas da seca clamam por comida

foto

Apesar de estar chovendo no Vale do Piancó, sertão paraibano, as consequências da seca irão perdurar por muito tempo, deixando os sertanejos em situação de penúria. Como é notório, não houve colheita e o rebanho foi dizimado em mais de 50%.

E neste ano, mais uma vez, apesar das chuvas, não há não haverá colheita, pois nada foi plantado até agora, devido,segundo os agricultores,o inverno chegar tarde demais. Consequentemente, muitas famílias não terão alimentos para sua subsistência.

Diante desse quadro crítico, é preciso que o governo estadual e federal venha em socorro dos agricultores, com o envio de cestas básicas. Afinal, quem está com fome não pode esperar. É questão de URGÊNCIA.

Por onde passo,muitas famílias lamentam,dizendo-me que a sua situação é de aflição, desolação, apesar dos programas sociais do governo federal.

Senhores governantes, enviem, com urgência (repito), comida para nossos sofridos sertanejos.

Padre Djacy Brasileiro, em 29 de abril de 2013.

SINTESPB faz ato público na UFPB

foto

O Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba- SINTESPB- promove nesta terça-feira, dia 30 de abril, um ato público envolvendo todos os servidores técnico-administrativos do campus I da UFPB, na Rampa da Reitoria, com o objetivo de sensibilizar os membros do Conselho Superior Universitário-CONSUNI para votarem pelo adiamento da decisão sobre a adesão do Hospital Universitário Lauro Wanderley à Empresa de Serviços Hospitalares- EBSERH.

De acordo com a diretoria do SINTESPB, a Reitora Margareth Diniz, numa atitude precipitada, convocou uma Reunião Extraordinária do CONSUNI, cedendo à pressão da Direção do Hospital Universitário Lauro Wanderley, para decidir sobre a adesão do HULW à EBSERH.