O ex-jogador do Palmeiras Jorge Valdivia, meia chileno que encantou o futebol brasileiro nos anos 2000, está internado na ala psiquiátrica de uma clínica da Universidade Católica do Chile, desde a última sexta-feira (12), por causa de uma crise de pânico. A informação é do jornal chileno La Hora.
De acordo com a publicação, o pano de fundo da hospitalização do ex-atleta chileno — que agora também é comentarista esportivo — é a vida pessoal dele.
As fontes do diário chileno disseram que Valdivia chegou “descompensado” e “agitado” ao hospital, o que motivou a internação. A família do ex-atleta, incluindo a ex-mulher Daniela Aránguiz, com quem mantém relação conturbada, teria se desesperado ao saber da informação.
O chileno passou a tomar remédios ansiolíticos, usados contra a depressão, para conter os sintomas da crise de pânico, de acordo com o La Hora. Por isso, os médicos decidiram mantê-lo internado em observação, por precaução.
Valdivia se aposentou dos gramados em julho do ano passado, depois de passar pelo Union La Calera, clube de pequena expressão do Chile.
Fonte: R7
Créditos: Polêmica Paraíba