Ceará, lateral-direito do Caucaia, desmaiou durante a partida entre Fluminense-PI e Caucaia, válida pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O atleta passou mal e desabou sozinho em campo e assustou companheiros, que pediram desesperados a presença da ambulância. O jogador foi atendido e passa bem. De acordo com a equipe médica do Fluminense-PI, pelos sintomas que o atleta apresentou, Ceará teve um princípio de infarto.
O jogo entre as equipes foi disputado neste domingo, na Arena do Guerreiro, na cidade de Pedro II, ao Norte do Piauí. O lance ocorreu aos 26 minutos do primeiro tempo. O jogador disputou uma bola no alto e caiu no chão. Em seguida, levantou e saiu caminhando normalmente, mas poucos segundos depois desabou, levando companheiros e adversários a pedirem desesperadamente pela ambulância.
Atendido pela equipe médica do Fluminense-PI, o jogador foi levado ao Hospital Josefina Getirana Neta, em Pedro II. De acordo com Luan Carlos, dirigente do Caucaia, Ceará passa bem, tomou medicamento e espera ser liberado o quanto antes possível.
O Caucaia ainda confirmou que o jogador não sofreu nenhum tipo de mal-estar antes da partida. Ainda segundo o clube, o atleta passou por exames de médicos como eletrocardiograma, aferição de pressão e de glicemia e tem o seu quadro estável.
PARTIDA PARALISADA
30” do 1T
Atleta Ceará do Caucaia desmaio e a única ambulância no Estádio levou o atleta para hospital da cidade.
Brasileirão Série D
Fluminense-PI 0x0 Caucaia-CE📹 @jorgebrunno pic.twitter.com/zeGI3Zkvge
— Jorge Brunno (@jorgebrunno) May 14, 2023
Fonte: GE
Créditos: Polêmica Paraiba