desenvolvimento

Em Brasília, Rafaela Camaraense debate ideias e projetos de proteção ambiental e sustentabilidade

A agenda da semana da Secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Paraíba, Rafaela Camaraense, foi marcada por uma série de reuniões em Brasília (DF). Acompanhada pelo Assessor Técnico, Adroilzo Fonseca, a gestora pública discutiu ideias, projetos e parcerias com o governo federal durante reuniões com o secretário-executivo adjunto do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Mauro Oliveira Pires, o presidente interino do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Marcelo Marcelino de Oliveira, e o Diretor do Departamento de Combate à Desertificação da Secretaria Nacional de Povos e Comunidades Tradicionais e Desenvolvimento Rural Sustentável, Alexandre Henrique Bezerra Pires.

Foto: Assessoria

A agenda da semana da Secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Paraíba, Rafaela Camaraense, foi marcada por uma série de reuniões em Brasília (DF).  Acompanhada pelo Assessor Técnico, Adroilzo Fonseca, a gestora pública discutiu ideias, projetos e parcerias com o governo federal durante reuniões com o secretário-executivo adjunto do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Mauro Oliveira Pires, o presidente interino do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Marcelo Marcelino de Oliveira, e o Diretor do Departamento de Combate à Desertificação da Secretaria Nacional de Povos e Comunidades Tradicionais e Desenvolvimento Rural Sustentável, Alexandre Henrique Bezerra Pires.

Durante as reuniões, Rafaela Camaraense reafirmou o compromisso de fortalecer os termos de cooperação entre a Paraíba e o governo federal na ampliação de políticas públicas de proteção ambiental e desenvolvimento sustentável.

“Em breve a população da Paraíba receberá o fruto destas reuniões, mostrando nosso empenho por um meio ambiente cada vez mais protegido e com ações voltadas à sustentabilidade”, ressaltou Rafaela Camaraense.

Um dos temas em foco é o projeto de preservação e manejo sustentável da caatinga. “Este bioma é um dos mais vulneráveis às mudanças climáticas no Brasil. Mas acredito que unindo forças podemos reverter essa triste realidade, explicou a Secretária de Meio Ambiente”, finalizou.

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba