Polêmicas

As metas do PTB

foto

Aline Lins

O PTB tem uma meta ambiciosa em 2014 na Paraíba: eleger um senador e um governador. Para o Senado, o nome certo é de Wilson Santiago. Para governador, o partido ainda não tem nome. Mas também não terá nenhum problema de apoiar a reeleição do governador Ricardo Coutinho. “Não acredito que haveria qualquer tipo de problema”, disse o presidente nacional do partido, Benito Gama.

Parceria com Procon
A prefeitura de Cabedelo firmou parceria com o Procon Estadual para implantação do Sistema Integrado Nacional de Defesa do Consumidor (Sindec). O serviço vai permitir fazer agendamentos online no Procon Municipal, acompanhar processos em qualquer parte do país e tirar dúvidas sobre os direitos do consumidor, com mais rapidez.


Símbolo da caveira

O deputado Luiz Couto (PT) decidiu levar para o plano nacional a luta para acabar com o símbolo da caveira usado pelas polícias. Ele já tratou do assunto com a ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR).


Aleitamento materno

A deputada Léa Toscano recebeu em sua residência uma equipe de acadêmicos de Residência Integrada do Hospital Universitário Lauro Warderley. A finalidade do encontro foi discutir acerca da Semana Estadual de Doação do Aleitamento Materno, que acontece entre os próximos dias 19 a 26 de maio.
Lei Seca
O Tribunal de Justiça da Paraíba vai lançar o projeto Lei Seca Jovem no dia 13 de maio, no auditório do Fórum Cível da Capital. E para o sucesso do plano, a coordenadoria da Infância e da Juventude vem executando etapas do planejamento desde fevereiro.


Piso único

O senador Cícero Lucena (PSDB) usou a tribuna do Senado para debater o problema da violência no país. Na ocasião, ele defendeu a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300/2008, que estabelece piso salarial nacional para policiais e bombeiros militares.


Dossiê contra Anísio

O presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Rodrigo Soares, negou que tenha patrocinado um dossiê contra o deputado Anísio Maia. “Não sei de onde surgiram estes rumores. Anísio Maia deve estar mal informado”, ressaltou.