confira

Por meio de nota, Ruy Carneiro se solidariza com Hospital Padre Zé, em João Pessoa

Foto: divulgação

Por meio de nota, o deputado federal Ruy Carneiro se solidarizou com o Hospital Padre Zé, após a Prefeitura de João Pessoa tentar atribuir as condições precárias registradas no Hospital Santa Izabel ao centro de filantrópico de saúde. “Me solidarizar com o Padre Egídio, todos os diretores e funcionários que compõe a unidade de saúde. É lamentável a postura desonesta da Prefeitura ao querer atingir uma instituição séria e respeitada, para se livrar de uma grave denúncia”, ressaltou.

Ruy considera inadmissível esse tipo de conduta. “A população pessoense sabe que falta de higiene e de cuidado com os pacientes são marcas registradas da atual administração da capital. O que não podemos é aceitar um ataque contra quem tentou ajudar a minimizar um dos diversos problemas registrados em grande parte das unidades de saúde da Prefeitura de João Pessoa”, acrescentou o deputado.

O diretor do Hospital Padre Zé, padre Egídio de Carvalho, utilizou as redes sociais para desmentir a Prefeitura da capital. “Estão ligando essa enfermaria e esse leito do video ao Hospital Padre Zé, porque na cama está um lençol do hospital. Temos a plena convicção de que aquele leito e aquela cama não são do Padre Zé”, declarou o padre.

O vídeo que circula nas redes sociais mostra que a estrutura da enfermaria, o piso e o banheiro são do Hospital Santa Isabel. O lençol mostrado no material de divulgação da Prefeitura havia sido levado pela família de uma paciente transferida do Padre Zé para a unidade municipal. Por não ter lençol no hospital do município, a direção do Padre Zé permitiu que o material ficasse com a paciente.

Veja a íntegra da nota abaixo:

NOTA

O deputado federal Ruy Carneiro vem a público se solidarizar com o Hospital Padre Zé e com todos os diretores e funcionários que compõe a unidade de saúde. É lamentável a tentativa desonesta da Prefeitura de João Pessoa de tentar atribuir as condições precárias registradas no Hospital Santa Izabel ao centro de filantrópico de saúde.

O vídeo que circula nas redes sociais mostra claramente que a estrutura da enfermaria, o piso e o banheiro são da unidade administrada pela gestão municipal.
A falta de higiene e de cuidado com os pacientes são marcas registradas da atual administração da capital.

O lençol mostrado no material de divulgação da Prefeitura havia sido levado pela família de uma paciente transferida do Padre Zé pra o Santa Izabel. Por não ter lençol no hospital do município, a direção do Padre Zé permitiu que o material ficasse com a paciente.

É inadmissível esse tipo de conduta. Principalmente, contra uma instituição séria, respeitada e que tentou ajudar a minimizar um dos diversos problemas também registrados em grande parte das unidades de saúde geridas pela Prefeitura de João Pessoa.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba