O senador e presidente estadual do União Brasil, Efraim Filho, durante a chegada nesta sexta-feira (28) para a convenção estadual do partido na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), anunciou que Bruno Cunha Lima será filiado ao partido em um evento exclusivo em Campina Grande, sua cidade natal.
Atualmente no PSD, Bruno Cunha Lima foi eleito prefeito de Campina Grande em 2020 e é considerado um importante líder político na região. De acordo com o senador, Bruno foi essencial na eleição do União Brasil na cidade e sua filiação ao partido é uma forma de agradecer pela parceria e reciprocidade. No entanto, o senador explicou que o evento de filiação não aconteceria hoje, pois um nome como o de Bruno merece um evento à altura.
“Esse timing é para frente até porque um nome como o de Bruno, essa filiação tem que ser em Campina Grande, tem que ser do tamanho que a Rainha da Borborema merece. Então o União Brasil se prepara para receber Bruno, sim, mas num segundo momento em um evento exclusivo em Campina Grande”, afirmou.
Além da filiação de Bruno Cunha Lima, o União Brasil anunciou a formação de sua nova direção estadual para os próximos três anos, com foco nas eleições de 2024. Segundo Efraim, o partido já provou sua capacidade de trabalhar com articulação, inteligência política, planejamento e coordenação.
O partido também recebeu a filiação de cinco novos prefeitos (Remígio, Boa Vista, Triunfo, Santa Inês, Barra de Santanta), chegando a 30 prefeituras na Paraíba e se tornando o segundo maior partido em número de prefeitos, atrás apenas do PSB de João Azevêdo. Para o senador Efraim Filho, isso demonstra a força e a capacidade do partido, cujo trabalho em Brasília tem repercutido positivamente no estado.
“Um dia bastante simbólico. Um momento de confraternizar com amigos e rever lideranças. O União Brasil hoje formata a sua direção estadual para os próximos três anos e, neste momento, com foco para as eleições de 2024. O União Brasil já provou nas urnas que sabe trabalhar com articulação, com inteligência política, com planejamento e coordenação. Aqui nós estamos reforçando o partido, recebendo novos filiados. Cinco prefeitos se filiam conosco, chegamos a 30 e isso nos coloca como o segundo maior partido em número de prefeitos da Paraíba, após o partido do governador. Então isso demonstra a força e a capacidade que nós temos. O trabalho em Brasília tem repercutido aqui”, concluiu.
Fonte: com PB AGORA
Créditos: Polêmica Paraíba