A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), está expandindo o Programa de Atividades Físicas Diversas para mais três polos na cidade. A partir de agora, a Comunidade Acácio Figueiredo, o Parque Linear Dinamérica e a Academia do Chico Mendes passarão a receber atividades de dança em ritmos diversos. De acordo com o secretário municipal de Esportes, Vanildo Leite, novos polos estão em fase de estudos para novas expansões.
O Programa já funcionava nos parques da Criança e da Liberdade, Vila Olímpica Plínio Lemos, Ginásio O Meninão e Estação Cidadania das Malvinas, com atividades como ginástica aeróbica e funcional; dança aeróbica e Tai Chi Chuan.
“Temos professores especialistas e sabemos que Campina Grande tem várias áreas propícias para as atividades físicas. É recomendação do prefeito Bruno Cunha Lima para atendermos toda a população. De forma gradativa, vamos expandindo esse serviço para alcançar o máximo de praticantes, proporcionando mais saúde e qualidade de vida”, destacou o secretário Vanildo Leite.
As aulas, nos novos polos, estão sendo ministradas pelo professor Ricardo Pereira e são disponibilizadas de forma gratuita, sem limite de idade e sem a necessidade de inscrição prévia. Além dos novos polos, as aulas de dança em ritmos diversos também integrarão a programação da Estação Cidadania, no bairro das Malvinas. O professor Ricardo Pereira destacou os benefícios da prática dessas atividades.
“Usamos Frevo, Forró, Zumba, Salsa, entre outros vários ritmos. Além do ganho em condicionamento físico, tem também a questão da saúde mental. São momentos de muita alegria e interação para toda família, da criança ao idoso”, informou Ricardo Pereira.
Confira os dias e horários das aulas
Estação Cidadania:
Quinta-feira, das 16h às 17h
Sexta-feira, das 8h às 9h
Comunidade Acácio Figueiredo:
Terça-feira: 18h às 19h
Quinta-feira, das 6h às 7h
Academia Chico Mendes:
Segunda, Quarta e sexta-feira, das 16h às 17h
Parque Linear Dinamérica:
Segunda e quarta-feira, das 7h às 8h.
Fonte: PMCG
Créditos: Polêmica Paraíba