Noventa auditores e técnicos de controle externo do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) realizam, na manhã desta terça-feira (25), operação para fiscalizar situação de 278 escolas na Paraíba: é a 2ª edição da operação Coordenada em Educação.
O objetivo é verificar a infraestrutura, alimentação, segurança e a prestação de serviços das escolas estaduais e municipais.
As 45 equipes de auditorias, distribuídas nas cidades da Paraíba, voltam às 278 escolas, sendo 96 estaduais e 182 municipais, distribuídas em 80 municípios. Das unidades visitadas, 214 estão localizadas na zona urbana e 64 na zona rural.
Até às 11 da manhã desta terça-feira (25), 124 escolas já haviam sido visitadas. Em 25 municípios, a inspeção foi concluída. A ação vai até às 17h. Segundo a assessoria do TCE, algumas situações absurdas foram encontradas, como comida estragada e infraestrutura muito precária, em algumas unidades.
Nesta esdição, a auditoria retorna às escolas que foram visitadas na 1º edição e vai fazer fazer um comparativo para verificar se foram corrigidos os problemas encontrados no ano passado e que afetam o setor de educação. A 1ª Edição aconteceu em 07 de junho de 2022.
Fonte: Jornal da Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba