A Academia Paraibana de Letras está batendo um recorde de vagas abertas após a morte de três acadêmicos, fazendo com que três cadeiras estejam vagas, podendo ser ocupadas em breve.
A primeira cadeira vaga seria a de Oswaldo Trigueiro do Valle, professor e ex-prefeito de João Pessoa, que faleceu em dezembro do ano passado.
De acordo com informações recebidas pelo Polêmica Paraíba, o escritor sertanejo de Pombal (PB), Tarcísio Pereira tem sua candidatura única para a vaga que será votada na próxima sexta-feira (28), das 8h da manhã ao meio dia.
A segunda cadeira vaga se deu após o falecimento de José Jackson Carneiro de Carvalho, ex-reitor da Universidade Federal da Paraíba, que morreu em fevereiro deste ano.
Até o momento não há data para a votação, mas, as informações dão conta de que o advogado e escritor paraibano Thélio Farias irá se candidatar à cadeira.
A terceira e última vaga se deu após a morte de Flávio Sátiro Fernandes, conselheiro emérito do Tribunal de Contas da Paraíba, que faleceu no início deste mês. Para ocupar sua cadeira ainda não há nomes.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba