polêmica

LAVARAM AS MÃOS?!: Órgãos se isentam da obrigação de fiscalizar obra irregular, que pratica crime ambiental em João Pessoa - VEJA VÍDEO 

Foto: Reprodução

Os órgãos fiscalizadores estão se isentando da obrigação de fiscalizar a obra da construtora Moura Dubeux que está sendo construída em uma área de preservação ambiental, em João Pessoa.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, nesta terça-feira (18), os vereadores Marcos Henriques (PT) e Milanez Neto, da base do prefeito Cícero Lucena (PP), denunciaram a construção supostamente em execução na Avenida Ruy Carneiro, o que segundo ele tem provocado danos ambientais na região. Ele também fez um pronunciamento na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

Nesta quarta-feira (20), a redação do Polêmica Paraíba entrou em contato com a Secretaria de Planejamento e Assuntos Econômicos de João Pessoa  (SEPLAN), com a Secretaria de Infraestrutura da capital (Seinfra), para obter alguma resposta acerca da fiscalização da obra e também com a  Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM).

Em resposta, a secretaria da SEINFRA informou que não atua neste tipo de fiscalização e não obtivemos respostas por parte da diretoria da SEPLAN e SEMAM.

De acordo com os parlamentares que fizeram a denúncia, a obra executada pela construtora Moura Dubeux acontece em uma área de preservação ambiental permanente, nas imediações da rua Rita de Alencar com a Avenida Ruy Carneiro, no bairro Jardim Lula.

A construtora nega irregularidades. “É uma área de preservação permanente, que está mexendo com o rio, na comunidade São José, e mexendo com o trânsito no local”, informou.

No vídeo, Milanez classificou a construção como “criminosa” e prometeu utilizar o mandato para impedir a construção. “Eu tenho convicção de que aquela obra não pode ser feita naquela região”, informou o parlamentar, que disse ter pedido informações junto à Secretaria de Planejamento do município, através do secretário José Williams.

“Não tenho nada contra a construtora, essa não é a discussão, mas sim em relação à obra, que não pode acontecer naquela localidade”, ressaltou.  O vereador informou ainda ter sido procurado por moradores da região, que enviaram dezenas de vídeos, em tese, mostrando um desmatamento à noite, em de área de preservação permanente.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba