O empresário brasileiro Antônio Pedro, de 26 anos, conquistou um recorde mundial de pesca esportiva após pegar uma pirarara de mais de 1,4 metro, e com cerca de 70 quilos, no Rio Xingu, em Mato Grosso.
“É oficial! É mundial! Recorde mundial IGFA homologado! Um sonho, uma meta de vida realizada! Sem palavras para esse dia e esse momento!”, compartilhou o goiano em suas redes sociais.
A pirarara é um peixe de couro de água doce, natural das bacias Amazônica e Araguaia-Tocantins. Segundo mostrou o empresário em seu perfil, a espécie foi capturada por ele em 22 de agosto de 2022. Já o recorde foi reconhecido pela International Game Fish Association (IGFA) dois meses depois, em dezembro.
Apaixonado por pesca esportiva, Antônio descreveu a conquista do recorde como a realização de um sonho em uma publicação com uma foto dele segurando o grande peixe.
“Primeiramente eu trago meus agradecimentos a Deus que me dá saúde para correr atrás dos meus sonhos todos os dias e força para fazer que eles se tornem realidade! Acreditar e mentalizar é o primeiro passo pra realizar! Gostaria de agradecer meus pais que sempre me deram apoio em todas as decisões que tomei até hoje em minha vida! E por último, mas não menos importante, a meus amigos que estão sempre ao meu lado, correndo, lutando e conquistando! Gratidão mútua!”, escreveu.
A International Game Fish Association é uma organização sem fins lucrativos que é autoridade em atividades de pesca e detentora do mais atual recorde mundial de capturas de pesca por categorias de peixes.
Em suas redes sociais, a IGFA destaca ser “comprometida com a conservação de peixes de caça e com a promoção de práticas de pesca éticas e responsáveis por meio da ciência, educação, criação de regras e manutenção de registros”.
Fonte: Polêmica Paraíba com Terra
Créditos: Polêmica Paraíba