O Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) informou que a imagem de uma ameaça escrita no espelho de um banheiro não é um registro feito na instituição, como foi atribuído na internet e por estudantes. O Unipê declarou, ainda que reforçou a segurança no campus no bairro de Água Fria e disponibiliza os canais oficiais para qualquer dúvida. As informações são do ClikPB.
A informação do suposto ataque no Unipê movimentou grupos de WhatsApp de alunos da instituição. Fotos enviadas aos grupos relatam ameaças de violência que estariam agendada para esta quarta-feira (12), além de mostrar apologia ao nazismo. A Polícia Civil negou, nesta terça-feira (11), conhecimento das supostas ameaças.
Em uma das mensagens, o criminoso escreveu: “vamos matar todos dia 12/04, seus lixos”. O responsável pela mensagem também fez apologia ao nazismo ao escrever “Hitler vive” e “raça ariana”. As imagens seriam de outra instituição, em São Paulo, e incluem até ameaça com coquetéis molotov e faca (veja abaixo).
Confira a nota na íntegra
“O Unipê vem esclarecer que estão circulando mensagens com imagens de uma ameaça escrita no espelho de um banheiro que supostamente seria de nossa Instituição, o que tem gerado questionamentos e insegurança em nossos alunos e comunidade acadêmica.
Tais imagens não são de nenhum dos banheiros do Unipê, mas de outra instituição de ensino de outro Estado, conforme matéria amplamente divulgada pela imprensa na semana passada.
Estamos monitorando as movimentações em nossas instalações e canais de comunicação e toda e qualquer incitação ou apologia à violência serão imediatamente reportadas às autoridades policiais para averiguação e providências, visando sempre preservar a integridade de todos que transitam em nossas instituições.
Atendendo ainda às solicitações da nossa comunidade acadêmica, impactada pelos tristes e recentes acontecimentos envolvendo ambientes escolares, dentre outras medidas, reforçamos a segurança interna do campus para oferecer a todos que frequentam os nossos espaços mais tranquilidade nesse momento de comoção.
Dessa forma, orientamos a não compartilharem informações sem checagem prévia de veracidade, sendo que nossos canais oficiais estão sempre disponíveis em caso de qualquer dúvida.”
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba