O caso, de tão inusitado, foi parar nas redes sociais e viralizou. Uma professora de São Paulo enviou um bilhete para os pais de um aluno reclamando que ele não havia feito a atividade da aula passada. Ela pedia para que os pais conversassem com ele.
“É de extrema importância que siga todas as atividades para não se perder ao longo do ano. Por favor, converse com ele”, pediu a professora.
A resposta, no entanto, foi completamente inesperada. Os pais pediram no bilhete para ela ser “menos exigente”. “Se for exigente demais, vou ter que fazer uma visitinha e bater um papinho bem calmo”, responderam
Após a imensa repercussão, a professora Fátima Fernandes disse que registrou um boletim de ocorrência e agradeceu o apoio recebido nas redes. “Tudo vai ocorrer como deve ser. Ainda conto com as rezas e as torcidas de todos para que nós tenhamos paz nas escolas e consigamos fazer o que nos propusemos: ensinar.”
Veja abaixo a íntegra do bilhete da professora e também a resposta dos pais:
Ao responsável,
O aluno não fez a lição que passei em sala e é de extrema importância que siga todas para não se perder ao longo do ano todo. Por favor, converse com ele.
A resposta:
Boa tarde em primeiro lugar
Vamos manter a educação e disciplina para podermos ter um relacionamento melhor, meu esposo e eu estamos cientes de como é o nosso filho. Esperamos da Sra. Fátima que tenha uma boa relação entre todos, por um acaso a Sra. é exigente demais com os alunos [SIC] por que se for não vai dar certo, nem com os alunos nem com os pais.
Gosto de respeito e sim, meu filho se dá o respeito para ser respeitado. É só a senhora olhar um pouco a história dele com alguns professores e diretor antigo. Vamos nos dar muito bem se a Sra. for um pouco mais calma, agora se for exigente demais vou ter que lhe fazer uma visitinha ok? E ter um papinho bem calmo.
Fonte: Polêmica Paraíba com fórum
Créditos: Polêmica Paraíba