Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta terça-feira (11), o novo secretário estadual de Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba, Lindolfo Pires, revelou o motivo que resultou na saída do então titular, Zezinho Botafogo e também falou acerca de seu futuro nas eleições municipais de 2024.
Lindolfo, que foi nomeado nesta terça-feira como secretário, assume pela quarta vez o posto de secretário estadual, tendo já exercido o cargo de secretário chefe da Casa Civil, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo e secretário de Representação Institucional em Brasília. Ele agradeceu ao governador João Azevêdo (PSB) pelo convite.
“Se a gente está no time, é para jogar. E quem escala o time é o governador João Azevêdo. Então na posição que ele definir para a gente trabalhar, nós vamos executar”, disse.
Pires disse que a saída de Zezinho da pasta foi motivada pelas eleições municipais do próximo ano. Ele contou que Zezinho já havia revelado a ele que sua intenção era disputar a reeleição para a câmara municipal de João Pessoa, e que para isso, precisaria voltar a exercer o seu mandato para estar mais próximo do seu eleitor.
“Ele mesmo me disse 30 dias atrás que iria sair. O vereador Zezinho saiu por livre e espontânea vontade. É uma saída completamente pacífica”, falou.
Eleições
Lindolfo sinalizou que não pretende disputar a prefeitura de sua cidade natal, Sousa, nas eleições do próximo ano, mesmo que ainda seja um sonho seu governar a cidade. Ele disse que pretende ouvir sua base e que a tendência é apoiar o candidato do governador João Azevêdo.
Ele também defendeu o atual governador, citando uma série de ações que Azevêdo tem feito por Sousa e região desde o início de seu mandato, por exemplo estradas asfaltadas, creches, reformas de escolas, entre outras, afirmando que João é um bom nome para se candidatar ao Senado em 2026.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba