governo Lula

Advogado e petista histórico Antonio Barbosa é nomeado para a Superintendência do Incra, na Paraíba 

Foto: divulgação

Foi publicada no Diário Oficial da União, desta quarta-feira (05/04), a nomeação de Antônio Barbosa Filho para ocupar o cargo de Superintende do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA na Paraíba.

Antônio Barbosa, que é o atual presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de João Pessoa, militante histórico do partido, das causas sociais e dos Direitos Humanos e, ainda, atuou como advogado da Comissão Pastoral da Terra (CPT) e realizou diligências pontuais junto ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Federações e dezenas de Sindicatos de Trabalhadores Rurais, foi nomeado no cargo comissionado Executivo de Superintendente Regional da Superintendência Regional da Paraíba – SR(PB). A portaria de nomeação foi assinada pelo presidente nacional do Incra, César Fernando Schiavon Aldrighi.

A nomeação é uma indicação do deputado federal Luiz Couto (PT/PB) em construção com o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, e a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

“Agradeço ao deputado federal Luiz Couto, pela confiança, e também ao meu partido, notadamente à presidenta Gleisi Hoffmann, ao ministro Paulo Teixeira, à Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba e toda Militância Social do Campo e da Cidade.

Gostaria de reforçar que o nosso trabalho será realizado em parceria com agricultoras e agricultores, com os órgãos que vivenciam a prática de ações junto ao Ministério da Agricultura no intuito de ampliar, fortalecer e solidificar a Agricultura na Paraíba e no Brasil.

O Incra vai cumprir fielmente o seu papel social no nosso estado. É um chamamento que fazemos a todos e todas”, disse Barbosa.

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) é o órgão responsável pela formulação e execução da política fundiária nacional, dentre suas atribuições está a realização de projetos de colonização em áreas de conflitos e a criação de projetos de assentamentos no Brasil.

 

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba