A Polícia Federal está investigando a possível participação do ex-presidente Jair Bolsonaro na operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que bloqueou vias no Nordeste durante o segundo turno das eleições de 2022, e para isso está analisando a atuação do ex-ministro Anderson Torres. Segundo a colunista Malu Gaspar, os investigadores estão apurando se Torres agiu por iniciativa própria ou se recebeu ordens do então presidente para realizar a operação.
De acordo com o colunista Lauro Jardim, o levantamento feito pela área de inteligência do Ministério da Justiça, comandada por Torres, detalhou os locais onde Lula teve mais votos no primeiro e segundo turno das eleições de 2022. Esse levantamento teria subsidiado o planejamento operacional das ações da PRF, que fechou estradas no Nordeste, região onde Lula tinha mais votos do que Bolsonaro, no dia do segundo turno. A PF acredita que, para avançar na investigação sobre a possível participação de Bolsonaro, é necessário o envolvimento do ex-ministro.
Torres está preso desde janeiro e, segundo informações, mudou recentemente de advogado buscando distanciamento do universo bolsonarista. Essa mudança é vista como um possível sinal de uma nova postura de Torres.
Fonte: Polêmica Paraíba com Notícias ao Minuto
Créditos: Polêmica Paraíba